13 de jul. de 2016

Crise Da Meia Idade, Você Sabe O Que É?

A crise da meia idade é muito comum e pode ser facilmente observada tanto em homens, quanto em nós mulheres.
Quando nós chegamos perto dos quarenta, todas nós passamos a ficar um pouquinho tristes e até mesmo passamos a sentir aquele friozinho na barriga.
Algumas pessoas lidam com esse numero de uma forma bem natural como uma fase comum da vida, e outras pessoas acabam sofrendo um pouco mais e acabam por desenvolver a famosa crise da meia idade.
Não sabe o que é a crise da meia idade? Continue lendo!
Entendendo a famosa crise
A crise da meia idade basicamente é uma crise existencial que se desenvolve quando chegamos aos quarenta anos de idade.
A pessoa começa a se questionar muito facilmente a respeito de tudo aquilo que ela deixou de viver, e com uma frequência muito grande passa a pensar a respeito de como a vida se torna cada vez mais curta.
Além desses pensamentos recorrentes, ainda vem outro que também faz parte do “grupo” de pensamentos comuns das pessoas que passam por essa crise, que é o de não se adequar tão facilmente aos grupos sociais.
É claro que, na realidade pouca coisa realmente mudou na vida dessa pessoa. Mas como nós costumamos ver na televisão apenas as pessoas mais jovens retratadas como o centro da vida e de tudo a nossa volta, rapidamente passamos a nos sentir numa espécie de exclusão social.
A crise da meia idade acomete homens e mulheres, e pode estar relacionada ( ou não ) com uma possível depressão.





Alguns sintomas da crise da meia idade
Os “sintomas” na verdade são bem simples. Para nós mulheres, a crise da meia idade tende a se manifestar em uma espécie de “segunda adolescência”.
Algumas mulheres que sofrem com a crise da meia idade passam a comprar produtos joviais e também passam a tentar se comportar de maneira mais jovem para tentar se adequar ao antigo grupo que hoje ela não mais faz parte.
Além desse comportamento é muito comum a compra de produtos demasiadamente caros e diferentes para demonstrar alguma espécie de “poder” sobre as outras pessoas.
Outro sintoma comum é o abuso de álcool. O abuso de álcool normalmente está relacionado a uma vida bem agitada e jovial, o que faz boa parte dessas mulheres ( e homens ) voltarem ou até mesmo iniciarem o abuso de bebidas alcoólicas.
Algumas pessoas inclusive, começam a fumar durante a crise da meia idade apenas para demonstrar toda a sua “juventude” ( já que o cigarro por muito tempo foi um símbolo de luxo e de sucesso entre jovens ).

Aprenda a identificar
Para identificar a crise da meia idade é relativamente muito simples. Basta você perceber se você se encaixa em alguns dos sintomas anteriores.
É claro, que nem sempre ( aliais na grande maioria dos casos ) a crise de meia idade simplesmente tende a passar e não causa nenhum problema a sua saúde. É apenas uma fase como a da puberdade em uma adolescente.
Uma das melhores maneiras de “sair” dessa crise é simplesmente perceber que ainda existe muita vida para ser vivida, e que nós temos que passar a aproveitar cada uma das nossas fases. A vida é dinâmica e tem tudo para nos ensinar, e talvez seja a nossa hora de aprender um pouco mais sobre as questões mais profundas sobre a vida.

Em alguns casos, pode existir a possibilidade de existir a depressão como dito anteriormente. Caso você sinta a necessidade de saber tudo sobre a depressão, é importante procurar mais informações a respeito.




Um comentário :