10 de jul. de 2016

Seu Humor É O Seu Termômetro

O nosso humor muitas vezes é o que nos guia para a vida. É com eles que temos o animo para fazer alguma coisa, ou é com ele que temos a força de vontade de passar por adversidades e situações difíceis.
Meninas, hoje nós vamos falar sobre o humor e como o humor é o seu termômetro.
Aceite tudo aquilo que você sente
Muitas mulheres hoje tem um problema com seu humor e na maneira como elas expressam o seu interior. Algumas das vezes, parece “errado” se sentir mal ou até mesmo continuar nesse estado por um tempo.
O que muitas delas não reparam é que esse estado ou esse humor meio “caído” é o que representa uma alguma insatisfação com a vida ao seu redor.
Isso não quer dizer meninas, que devemos simplesmente largar tudo ou tomar alguma medida precipitada, isso só quer dizer que o seu humor é o seu termômetro. É o seu humor que vai determinar se a sua qualidade de vida está boa ou não, e é o seu humor também que vai determinar se você vai ter uma boa experiência ou uma má experiência aquele dia.
Sendo assim, é importante ser aberta e expressar todas as suas emoções de maneira honesta, para que você consiga conquistar seus objetivos e caminhar uma vida saudável em direção dos seus objetivos.
Humor e objetivos? O que tem a ver?
Quando passamos a perder objetivos de vista ou passamos a simplesmente entrar na rotina nós rapidamente começamos a ter uma queda no nosso humor e um aumento do nosso estresse.
Muitas das vezes essas razões parecem distintas em um primeiro momento, mas fazem parte no fundo de como a nossa vida está andando de acordo com as nossas expectativas.
Essas expectativas e sonhos quando não são atingidas fazem naturalmente o sentimento de frustração ser expressados de outra forma, como o mau humor por exemplo. E advinha? O seu humor é o seu termômetro mais uma vez para a sua experiência.
Toda a rotina e o cotidiano da nossa vida é pautada nesse “jogo” de emoções que fazem a gente descobrir se estamos no caminho certo ou não.
Então o objetivo é ser só feliz?
Não meninas, como dito anteriormente o objetivo é que você aceite e expresse tudo aquilo que você sente por que isso tudo também faz parte da vida.
Mas de alguma forma, o objetivo aqui seria sempre pautar a sua vida de uma forma em que você permanecesse feliz na maior parte do tempo. Fazendo o que gosta e indo em direção aos sonhos e anseios na vida.
Muitas mulheres hoje se encontram em um poço sem fundo porque não sabem que seus sentimentos na verdade estão tentando dizer alguma coisa, que normalmente é a mudança para alguma coisa diferente e fora do habitual.
Muitas dessas mesmas pessoas também passam longos períodos em “tratamento” para depressão e nunca realmente lidam com a causa, o que transforma esse tratamento em uma prisão sem fim.
Algumas medicações antidepressivas ( como a sertralina um antidepressivo usado para emagrecer até) fazem essas pessoas acreditarem que a vida é ruim por que ela simplesmente é, e nunca atingem o seu equilíbrio. Uma das razoes para isso é que elas não sabem que seu humor é o seu termômetro.
E além de não saberem que seu humor é o seu termômetro, elas ainda não sabem que ficar “mal” está tudo bem, e também faz parte da vida.
Então se você quer ter uma vida plena aprenda a seguir seu humor e suas emoções, em busca da qualidade de vida que você merece.


Bom, pessoal, por hoje é só! Espero ter ajudado e até a próxima ;)


Nenhum comentário :

Postar um comentário