24 de ago. de 2014

Algumas dicas "gospel".

Paz à todos,

    Como vocês estão? Depois de escrever para vocês a #TagMinhasBíbliasPreferidas estava pensando em algumas sugestões para vocês de formas de divertimento usando a Bíblia, tanto para grupos em igrejas quanto para grupos de amigos em um tempo livre.

    É claro que como jovens saímos, passeamos, mas quis trazer algumas dicas para algo relacionado com a aprendizagem do que lemos na Bíblia ou aprendemos na igreja.


    A primeira dica seriam Filmes (para cada uma pe só clicar na palavra e ver o link de sugestão). Filmes todos nós assistimos, mas tem filmes mais direcionados, feitos exatamente para nos fazer refletir. Você pode também assistir um filme sobre uma passagem que leu ou sobre a história de algum personagem bíblico. Gosto muito de assistir em grupo, ouvir os comentários dos outros, perceber o que chamou a atenção dos outros (que muitas vezes não foi o que me chamou atenção).



    A segunda seriam Dinâmicas em grupo, atividades evolvendo os amigos, ou jovens da igreja. Algo mais discontraído, uma brincadeira mesmo. Podem ser também Gincanas o que é bem legal para deixar um Estudo Bíblico mais animado e fazer com que guardemos melhor o conteúdo que aprendemos.






    A terceira seriam Livros. Sei que livro é mais uma coisa pra se fazer sozinho e claro que é "uma ótima", mas uma coisa que tenho feito é leitura em grupo (dupla), um tempinho em comum para ler junto com alguém e compartilhar opiniões. Você pode ler a Bíblia em grupo também, mas a ideia é exatamente outros livros, livros complementares.





    E por último Radio. Parece coisa do passado, mas de vez em quando gosto de ouvir músicas aleatoriamente, ouvir o que está "em alta" na música gospel, conhecer novos hinos. Gosto bastante de abrir esse site da radio e deixar tocando enquanto vou fazendo outras coisas no computador. É interessante como as vezes li algo da Bíblia e ouço uma música falando sobre aquilo e começo a refletir, de vez enquando até imagino o cenário da história.... bem legal.

    E vocês? Gostaram das dicas? Como fazem para estudar melhor a Bíblia de forma divertida? Se quiserem que eu dê algumas sugestões sobre algum dos pontos ou fale mais sobre algo é só deixar nos comentários.

imagens retiradas da internet

Beijos e paz.








By Aline Dutra

4 comentários :

  1. Bem, creio que a melhor forma de conhecer a Cristo é lendo a palavra de Deus e também outros livros, claro! Só que sempre lembrando que temos que ter discernimento para escolher os livros, pois ultimamente tem cada coisa sendo publicada, coisas que não tem nada a ver com Cristo. O mesmo se aplica aos filmes, músicas, e também o que nossos conhecidos pensam, pois muitas vezes as pessoas não querem seguir a palavra e vão para o "achismo".

    blogmylittlecandy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jessie fico muito grata por seu comentário e concordo com você de fato o mundo "gospel" virou alvo do mundo "marketing" temos que ter sempre a Bíblia como base e o que foge disso não serve. Sabendo sempre que nosso alvo é Cristo. Amo conversar com as pessoas ouvir o que pensam e sentem, mas nenhuma "convicção alheia" pode abalar a nossa fé. Uma Semana mais que abençoada e seja sempre bem vinda ao blog.

      Excluir
  2. Adorei o post, as dinâmicas sempre fazem sucessos em grupos não é, as pessoas se distraem, fazem amizades, fortalece outras, aprende a viver com diferenças e respeita a opinião do proximo iii inumeros beneficios...
    Filmes eu nunca usei quando eu tinha um grupo por que era mais dificil levar um tv e dvd pra o local, mas é gratificante com as leituras e aprendizado de cada pessoa!!
    Bjs
    http://meninadivadamodaoficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luana, que bom tê-la aqui novamente. Também gosto bastante de dinâmicas e meu grupo também era pequeno, mas combinavamos de irmos nossa meia duzia na casa de alguém (geralmente o jovem mais hostitaleiro da turma rs) bjs bjs e ótima semana

      Excluir