15 de jul. de 2013

Língua: a quarta brecha

Paz a todos,

    Já perceberam que falar de brechas não é algo fácil. Ter cuidado com o que falamos é uma tarefa difícil, mas é indispensável para nossa felicidade. Vem refletir comigo.



    "Mas nenhum homem pode domar a língua. É um mal que não se pode refrear; está cheia de peçonha mortal." Tiago 3:8 Sim, por natureza temos problema em controlar o que falamos. Todos nós temos essa dificuldade. Por nós mesmos não conseguimos, precisamos de Deus.



    "Peça-a, porém, com fé, em nada duvidando; porque o que duvida é semelhante à onda do mar, que é levada pelo vento, e lançada de uma para outra parte."Tiago 1:6 De nada adianta ser religioso, se você não colocar em prática. De nada adianta dizer que crê em Deus e não obedecer o que Ele manda, isso é só faxada.



    "A vossa palavra seja sempre agradável, temperada com sal, para que saibais como vos convém responder a cada um." Colossenses 4:6 SEMPRE falar de forma agradável, aqui não tem espaço para ser rude e desagradável de vez em quando. Estava pensando que ia ser fácil é? Sabendo como responder a cada um, porque se falar a mesma coisa do mesmo jeito para duas pessoas diferentes pode ser que uma aceite e outra fique extremamente magoada com você. Cada um é um e temos que saber como falar com cada pessoa a seu jeito.



    Cuidado com fofocas. Pode não ser você que está fazendo a fofoca, mas também não se envolva. FUJA. Não queira nem saber, manda a pessoa ir orar. Se você se envolver vai sobrar pra você também.


    "Mas agora, despojai-vos também de tudo: da ira, da cólera, da malícia, da maledicência, das palavras torpes da vossa boca." Colossenses 3:8 Cuidado com o que fala na hora da ira: não dá para engolir palavras já ditas. Na hora da raiva dá vontade de falar tudo e parece que não vamos nos arrepender de nada, mas acredite é melhor esperar para ver se não vamos nos arrepender de nada mesmo.



    "A morte e a vida estão no poder da língua; e aquele que a ama comerá do seu fruto.Provérbios 18:21 com a fala você pode matar ou reviver, você escolhe. Palavras machucam, ferem e até matam, mas também dão vida e reanimam. 


    "O que contamina o homem não é o que entra na boca, mas o que sai da boca, isso é o que contamina o homem." Mateus 15:11 Já ouviu aquele ditado? Quem fala o que quer ouve o que não quer? Pois bem, você colhe o que planta e se não tomar cuidado com o que disser cedo ou tarde pagará com as consequências.


    "Põe, ó SENHOR, uma guarda à minha boca; guarda a porta dos meus lábios." Salmos 141:3 Oração é isso que devemos fazer. Pedir ajuda e orientação de Deus SEMPRE.

3 comentários :

  1. Tarefa dificil mesmo viu flor.
    Já diz o ditado, Deus nos deu dois ouvidos e uma só boca né?
    Bjoo

    Jél

    mydiarybyjessi.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah essa eh boa, pois eh sabemos que não somos perfeitos, mas tb não podemos nos contentar com o que somos, temos sempre que buscar melhorar a cada dia bjs e excelente semana

      Excluir
  2. Oi Luana, legal seu blog, é isso aí!

    Seguindo você, http://cintillantealvarenga.blogspot.com/
    Aparece lá!!!!

    ResponderExcluir