8 de ago. de 2012

Falando Sobre Corretivos

Uma boa maquiagem começa pela uniformização da pele e, para isso, um corretivo adequado é fundamental. Capaz de amenizar olheiras de uma noite maldormida e disfarçar manchas, cicatrizes e espinhas, o cosmético deve estar na sua bolsa. Aplacar as imperfeições é com ele mesmo. Mas é preciso cuidado para não ressaltar o que, na verdade, você queria esconder.




Na hora de Aplicar  o corretivo aos poucos para não atingir uma aparência carregada. Passe camadinhas finas, conforme a necessidade, mas sempre com cuidado para não exagerar,não tem regra de qual passa primeiro o corretivo ou a base cada um faz do jeito que achar melhor.Para encobrir marcas suaves, prefira base líquida. Para marcas fortes, utilize a compacta, que dá maior cobertura. Se passar a base antes, cuide para espalhar o cosmético delicadamente sobre a região com corretivo para não removê-lo. Pó facial também é indispensável para a finalização.




A Cor Certa
O ideal é ter à mão três nuances do corretivo: uma básica no tom da pele, outra levemente mais clara e a terceira um pouco mais escura. Para um efeito ainda melhor, vale apostar nos modernos corretivos coloridos eles disfarçam as cores mais fortes. Na dúvida, opte sempre pelo tom da sua pele, puxando para o amarelado. Veja abaixo, qual é o tipo mais indicado para cada caso.

Corretivo Cremoso
O produto é o ideal para a área em torno dos olhos, para atenuar os microvazinhos nas laterais do nariz, linhas de expressão, regiões despigmentadas e sardas. Eles deslizam facilmente pela pele e evitam que se formem rachaduras na maquiagem.

Corretivo Líquido
Para atenuar sardas, cicatrizes e áreas do corpo sem pigmento (pessoas que sofrem com vitiligo e lupus, por exemplo), pingue gotas do cosmético em uma esponja macia e depois aplique no rosto ou corpo com suaves batidinhas.

Corretivos Mais Secos
Geralmente em forma de bastão ou de lápis, são recomendados para peles acneicas. Nesse caso, corretivos oleosos podem reforçar o problema, pois obstruem os poros e favorecem o aparecimento de novas espinhas. Prefira aqueles que são oil-free (cuidados diários controlam a oleosidade e acabam com a acne).

Corretivos Coloridos
Seguem o princípio de mistura de cores para obter uma outra. Dessa forma, conseguem neutralizar a pigmentação da pele. Marcas avermelhadas, como acne, vasinhos e manchas, podem ser amenizadas, pedem a cor verde. Para disfarçar sinais arroxeados, como olheiras, cicatrizes e hematomas, use o tom amarelo. Para neutralizar manchas amareladas aplique o lilás.
Em todos os casos o resultado obtido é um tom de pele. Mas se a cor do corretivo ficar levemente evidente, finalize com uma camada de corretivo bege.

Maquiagens e acessórios vocês encontram na loja http://www.exportadorabrasil.com/afiliado/399990  produto a pronta entrega e melhor com código FASHIONMAKEUP vocês tem desconto de 5 a 13%.

3 comentários :

  1. Acho corretivo um item dispensável na minha bolsa, já que o meu rosto têm poucas imperfeições e desaparecem com base ou pó compacto apenas. Mas sempre que acho necessário, vou lá e passo!!!

    Tenha uma linda noite!
    Bjos!

    mundomenininha.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Eu não sabia que os em bastão era recomendado para quem tem muita espinha e que os oleosos não ajudam, vou trocar o meu rsrs, Lu ficou lindo o make que você faz no blog ah tu combina com o cabelo pra tras!
    http://kelly-club.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Uso muito pouco o corretivo, afinal já uso uma base que é 3em1, com corretivo e pó. ashuahsu'
    Tava zapeando e encontrei o seu cantinho.
    Super curti aqui e to seguindo.
    Espero a sua visitinha no meu espaço pra retribuir !
    Besitos

    http://irmasalucinadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir