4 de set. de 2016

Uma mulher vestida do sol

Paz a todos!

    Depois de falarmos sobre o Arrebatamento (recomendo que estudem sobre o casamento judaico, pois tem várias analogias), hoje falaremos sobre o capítulo 12 do Apocalipse. Vem conosco descobrir mais um pouco da gloriosa Palavra de Deus.

1 E viu-se um grande sinal no céu: uma mulher vestida do sol, tendo a lua debaixo dos seus pés, e uma coroa de doze estrelas sobre a sua cabeça. Apocalipse Capítulo 12

    Aqui os verbos estão no passado e o versículo fala de fatos passados (Ml. 4.2). A mulher nesse versículo é Israel vestido da glória de Deus, a coroa representa sacerdócio real e as doze estrelas os doze reinos de Deus.

2 E estava grávida, e com dores de parto, e gritava com ânsias de dar à luz. Apocalipse Capítulo 12
    Foram quatro mil anos na ânsia de ver e ouvir o Messias.

3 E viu-se outro sinal no céu; e eis que era um grande dragão vermelho, que tinha sete cabeças e dez chifres, e sobre as suas cabeças sete diademas. Apocalipse Capítulo 12

    O Dragão vermelho é Satanás. Os chifres indicam poder e lá na frente veremos que simbolizam os dez reinos de Satanás aqui na terra.



4 E a sua cauda levou após si a terça parte das estrelas do céu, e lançou-as sobre a terra; e o dragão parou diante da mulher que havia de dar à luz, para que, dando ela à luz, lhe tragasse o filho. Apocalipse Capítulo 12

    Este versículo fala da rebelião de Satanás (Ap. 1.20) que houve nos céus e onde a terça parte dos anjos também caídos ficaram conhecidos por nós hoje como demônios. O Dragão aqui quer devorar o filho de Deus por causa da promessa em Gênesis 3.15; Mateus 2.13-23.
    Pense um pouco no nascimento de Jesus, nas dificuldades, na perseguição e todo o trajeto que os magos tiveram que fazer. Mesmo depois lembre da tentação de Jesus no deserto.

5 E deu à luz um filho homem que há de reger todas as nações com vara de ferro; e o seu filho foi arrebatado para Deus e para o seu trono. Apocalipse Capítulo 12
    Temos um retrospectivo histórico do nascimento do Messias  (Sl 2; Ap. 2.26,27; Mt 2.13-23). Mesmo estando a espera Satanás não pode destruir a Cristo. Esse capítulo é uma introdução para os próximos acontecimentos.

6 E a mulher fugiu para o deserto, onde já tinha lugar preparado por Deus, para que ali fosse alimentada durante mil duzentos e sessenta dias. Apocalipse Capítulo 12

    Israel fugiu para o deserto no domínio de Faraó, mas se rebelou, agora os que crucificaram o Messias conheceram suas bençãos espirituais (Zc. 12.10;13.1).
    Israel estará na Grande Tribulação, mas Deus os livrará: não nos primeiros 3 anos e meio, mas nos últimos (mil duzentos e sessenta dias). Mas como pode Deus estabelecer um pacto com o AntiCristo? Veremos no capítulo 13. A partir daqui teremos o conflito espiritual nas regiões celestiais.
    E aí pessoal até aqui está dando pra entender? Esse capítulo mistura passado, presente e futuro com muitos detalhes então resolvi separar em dois posts para não ser muita informações.
    Deixe seus comentários e dúvidas.

CONTINUAÇÃO

Beijos e paz.

Imagens retiradas da internet









By Aline Dutra
    


Nenhum comentário :

Postar um comentário