27 de ago. de 2016

Arrebatamento: a sétima trombeta do Apocalipse

Paz a todos,

play no último vídeo e leia ouvindo

    Depois de ver as trombetas vocês estão curiosos para ver o que é a última trombeta? Vem comigo conhecer o que é chamado na Bíblia de o Terceiro Ai.

15 E o sétimo anjo tocou a sua trombeta, e houve no céu grandes vozes, que diziam: Os reinos do mundo vieram a ser de nosso Senhor e do seu Cristo, e ele reinará para todo o sempre. Apocalipse Capítulo 11
    Já começamos com um versículo polêmico, aqui se fala do futuro, de um reino que veremos só depois do Gogue e Magogue (fiquem tranquilos que falarei com detalhes sobre isso). Essa trombeta anuncia a consumação da promessa.

16 E os vinte e quatro anciãos, que estão assentados em seus tronos diante de Deus, prostraram-se sobre seus rostos e adoraram a Deus, 
17 Dizendo: Graças te damos, Senhor Deus Todo-Poderoso, que és, e que eras, e que hás de vir, que tomaste o teu grande poder, e reinaste.Apocalipse Capítulo 11

    A partir daqui não aparece mais o termo "há de vir" então estamos falando de uma época que Jesus já voltou! O arrebatamento é o princípio do cumprimento das promessas (Hb 1.14, 10.13).
18 E iraram-se as nações, e veio a tua ira, e o tempo dos mortos, para que sejam julgados, e o tempo de dares o galardão aos profetas, teus servos, e aos santos, e aos que temem o teu nome, a pequenos e a grandes, e o tempo de destruíres os que destroem a terra. Apocalipsse Capítulo 11

    Estamos claramente falando do futuro e e a porção maior e irreversível da ira de Deus se manifestará quando eu falar das taças.    É tempo de vitória e galardão: como já prometido às igrejas (Rm 8.18-23.

19 E abriu-se no céu o templo de Deus, e a arca da sua aliança foi vista no seu templo; e houve relâmpagos, e vozes, e trovões, e terremotos e grande saraiva. Apocalipse Capítulo 11

    O Arrebatamento: o clímax da vida cristã

    Este é o Terceiro Ai porque os arrebatados estarão em plena atuação como pilotos, motoristas, operadores, médicos ... o mundo sofrerá com a perda destes e com as mortes que serão fruto desse advento (imagina o motorista de um avião simplesmente desaparecer). Mas a pior parte é a porta fechada para a salvação, a enganação e a sedução para morte.
    O que é o arrebatamento? I Te 4.17. A palavra tem raíz no verbo grego ARPADZO = raptar, pegar a força. O arrebatamento é uma promessa das escrituras (Mt 26.64, Lc 21.27, Hb 9.28) "creia nisso e não deixe o seu coração se distrair com os cuidados desta vida ...".
    Os cristãos que estiverem preparados serão retirados deste mundo e levados para encontrar Jesus Cristo nos ares, mas e os que ficarem na terra? O arrebatamento é algo glorioso, mas o cristão deve estar preparado para não se tornar uma maldição.
    Preparação para o Arrebatamento: Sl 119.105, Cl 3.16, II Co3.3, Mt.24.44 Você conhece a parábola das dez virgens? Só as que estavam preparadas com azeite puderam encontrar-se com o noivo. Você tem o azeite do Espírito Santo? Você vai nos estudos? Você lê a Bíblia todos os dias? Como anda sua vida de oração?
    Mas para onde a igreja de Cristo vai? Para as regiões celestiais antes que venha a Grande Tribulação sobre a terra! Veremos muitos detalhes mais pra frente como o Tribunal de Cristo onde todos serão julgados e as Bodas do Cordeiro serão a comemoração oda união com nosso noivo, nosso Deus.
Faça suas perguntas e comentários há vários vídeos na internet sobre arrebatamento e filmes também como o DEIXADOS PARA TRÁS.
Continuação: Uma mulher vestida do sol

Beijos e paz.

Imagens retiradas da internet









By Aline Dutra
    


Nenhum comentário :

Postar um comentário