25 de set. de 2016

A besta que sobe do mar do Apocalipse

Paz a todos,

    Essa besta nada mais é do que o famoso AntiCristo e hoje começaremos a ver sobre ele e suas características.

1 E eu pus-me sobre a areia do mar, e vi subir do mar uma besta que tinha sete cabeças e dez chifres, e sobre os seus chifres dez diademas, e sobre as suas cabeças um nome de blasfêmia. Apocalipse Capítulo 13
    Besta nos lembra o seu aspecto feroz. No meio da crise causada pelas trombetas e os selos do Apocalipse que já vimos irá aparecer um falso Messias (Dn 7.1-7,17,23)

O Anticristo e o Arrebatamento 
    A chegada do Anticristo anuncia a proximidade do arrebatamento e veremos sua ascensão política como um líder mundial. As sete cabeças representam os sete montes, lembre que sete significa algo completo então ele reinará por toda a terra.
    Lembre também que cifre representa poder, serão dez reinos confederados representando o mundo (potencias se unirão como já vemos com o euro, por exemplo, e ao total serão dez).
    Diademas são coroas da realeza (Dn 7.8,11,20,21,24,25).

A natureza do Anticristo
    Lembre se que Deus está dando visões ao apóstolo João e fala de forma que João entenda, na época dele algumas comparações eram bem conhecidas como as que seguem:

    Leão - Império da Babilônia
    Urso - Império Medo-Persa
    Leopardo - Império Grego
    Fera terrível - Império Romano
2 E a besta que vi era semelhante ao leopardo, e os seus pés como os de urso, e a sua boca como a de leão; e o dragão deu-lhe o seu poder, e o seu trono, e grande poderio. Apocalipse Capítulo 13


    O leopardo é veloz, conquistador, incansável (Dn 7.5); o urso é forte, estável (Dn 7.4); o leão é ameaçador e esse aqui ruge blasfêmias. Ele reunirá de uma só vez todo mal que apareceu nos impérios que falei acima.
    Hoje são só dois versículos para você ir pensando em como será a figura do antiCristo, ele será imponente, com autoridade, um líder nato que irá assumir com toda força.

Beijos e paz.
Imagens retiradas da internet









By Aline Dutra

    

Nenhum comentário :

Postar um comentário