6 de ago. de 2016

O livrinho que o apóstolo João comeu

Paz a todas,

    Para quem caiu aqui de paraquedas estamos vendo o livro de Apocalipse passo a passo. Já vimos a visão do Apóstolo João dos sete selos e de seis trombetas, mas antes da última trombeta temos mais um parênteses.
    Vem comigo ver o que tem antes da sétima trombeta!

    O livrinho comido por João

1 E vi outro anjo forte, que descia do céu, vestido de uma nuvem; e por cima da sua cabeça estava o arco celeste, e o seu rosto era como o sol, e os seus pés como colunas de fogo; Apocalipse Capítulo 10
   A palavra usada para outro é ALLOS que significa de natureza semelhante (igual ao anjo do começo das revelações). Este anjo é de Deus. Perceba ue ele não cai, ele desce (Gn. 28.10-17). O arcoíris sempre nos lembra da aliança de Deus conosco.

2 E tinha na sua mão um livrinho aberto. E pôs o seu pé direito sobre o mar, e o esquerdo sobre a terra; Apocalipse Capítulo 10

    Este é o livro aberto que já vimos com uma mensagem para todos, tanto judeus (terra) quanto aos gentios (mar ou água).

3 E clamou com grande voz, como quando ruge um leão; e, havendo clamado, os sete trovões emitiram as suas vozes. Apocalipse Capítulo 10

    Representa voz de autoridade.

4 E, quando os sete trovões acabaram de emitir as suas vozes, eu ia escrever; mas ouvi uma voz do céu, que me dizia: Sela o que os sete trovões emitiram, e nào o escrevas. Apocalipse Capítulo 10

    À Daniel foi vetado o entendimento das profecias Dn 12.4,9. Assim como chegou o tempo das revelações de Daniel, chegará o tempo destas revelações.
5 E o anjo que vi estar sobre o mar e sobre a terra levantou a sua mão ao céu,
6 E jurou por aquele que vive para todo o sempre, o qual criou o céu e o que nele há, e a terra e o que nela há, e o mar e o que nele há, que não haveria mais demora; 
7 Mas nos dias da voz do sétimo anjo, quando tocar a sua trombeta, se cumprirá o segredo de Deus, como anunciou aos profetas, seus servos.
Apocalipse Capítulo 10

    Mão direita levantada para juramento como num tribunal, mas o que seria o mistério oculto de Deus. Rm 16.25-26. O evangelho ICo 2:1,2,7, a sabedoria ICo 1.38, a redenção para todos Ef. 3.1-6.

    Sim meus queridos, sem uma data definida porque isso ainda não nos é revelado, estamos falando do ARREBATAMENTO (farei um post sobre esse assunto).
8 E a voz que eu do céu tinha ouvido tornou a falar comigo, e disse: Vai, e toma o livrinho aberto da mão do anjo que está em pé sobre o mar e sobre a terra.
9 E fui ao anjo, dizendo-lhe: Dá-me o livrinho. E ele disse-me: Toma-o, e come-o, e ele fará amargo o teu ventre, mas na tua boca será doce como mel. Apocalipse Capítulo 10 (Ezequiel passou por algo semelhante em Ez 2:8-3:15).

    A palavra de Deus é doce a todos quando a percebemos superficialmente, mas a amargura está em revelar o que aconteceria com os desobedientes.

10 E tomei o livrinho da mão do anjo, e comi-o; e na minha boca era doce como mel; e, havendo-o comido, o meu ventre ficou amargo.
11 E ele disse-me: Importa que profetizes outra vez a muitos povos, e nações, e línguas e reis. Apocalipse Capítulo 10

    Esse capítulo de Apocalipse nos fala de benção para os obedientes e maldição para os desobedientes. Os arrebatados serão tirados deste mundo e levados ao encontro de Cristo, mas aos que ficarem virão juízos maiores ainda.
    Pense, reflita e comente!

CONTINUAÇÃO: AS DUAS TESTEMUNHAS

Beijos e paz.
Imagens retiradas da internet








By Aline Dutra



Nenhum comentário :

Postar um comentário