14 de ago. de 2016

As duas testemunhas do Apocalipse

Paz a todos,

    Curiosidade antes de começarmos: um pano de fundo para esse capítulo do Apocalipse é Zacarias 4:1-14, na época as duas testemunhas eram Zorobabel (líder civil) responsável pela restauração do templo e Josué (líder religioso) responsável pela restauração da adoração a Deus.
    Sabendo que estas serão as funções das testemunhas e que a restauração do templo de Jerusalém é um sinal de que o arrebatamento se aproxima, bora explicar passo a passo o Capítulo 11 do Apocalipse. VEM!
1 E foi-me dada uma cana semelhante a uma vara; e chegou o anjo, e disse: Levanta-te, e mede o templo de Deus, e o altar, e os que nele adoram. Apocalipse Capítulo 11


    Aqui estamos falando do apósto João. Medir significa proteção espiritual que acontecerá em conjunto com a atuação das duas testemunhas (durante três anos e meio).

2 E deixa o átrio que está fora do templo, e não o meças; porque foi dado às nações, e pisarão a cidade santa por quarenta e dois meses.  Apocalipse Capitulo 11

    Sofrimento aos que estiverem fora da proteção espiritual.

    O ministério das duas testemunhas: trazendo a última mensagem antes que o AntiCristo se manifeste como realmente é.

3 E darei poder às minhas duas testemunhas, e profetizarão por mil duzentos e sessenta dias, vestidas de saco. Apocalipse Capítulo 11

    Vestimentas de tempos de tribulação, angústia, humilhação (Et 4.1).

4 Estas são as duas oliveiras e os dois castiçais que estão diante do Deus da terra. 
5 E, se alguém lhes quiser fazer mal, fogo sairá da sua boca, e devorará os seus inimigos; e, se alguém lhes quiser fazer mal, importa que assim seja morto. Apocalipse Capítulo 11
    Sinais da glória de Deus (Lv 9.23,24). Ninguém poderá impedir de que a verdade seja revelada.

6 Estes têm poder para fechar o céu, para que não chova, nos dias da sua profecia; e têm poder sobre as águas para convertê-las em sangue, e para ferir a terra com toda a sorte de pragas, todas quantas vezes quiserem. Apocalipse Capítulo 11.

    Sinais como na época de Moisés no Egito e palavras de autoridade semelhante a época de Elias. Este ministério será na primeira parte da Grande Tribulação.

    Grande é o mover de Deus mesmo em meio a Grande Tribulação através das duas testumnhas a Palavra de Deus será anunciada.
Pense, reflita e comente!
Beijos e paz.

CONTINUAÇÃO
Imagens retiradas da internet








By Aline Dutra





Nenhum comentário :

Postar um comentário