25 de jan. de 2016

Apocalipse: Introdução e Informações Gerais.

Paz a todos,

    Finalmente, vamos começar a falar do Apocalipse e porquê devemos estudar Apocalipse já falei aqui para vocês. 
Crédito

    Todos os posts ficarão disponíveis, mas fiquem tranquilos a ideia é você entender a essência dos posts, mesmo se ainda não tiver lido todos.

    Informações Gerais

Crédito

  • Autoria: João, o apóstolo. João filho de Zebedeu, irmão de Tiago (Mt. 4.21). Viveu o primeiro século da igreja cristã: mais ou menos entre 10 a.C. e 101/103 d.C.. Quem escreveu este livro não foi ninguém menos do que João, o discípulo do amor, aquele que deitou no peito de Jesus, aquele que ficou aos pés da cruz junto com Maria até ouvir de Jesus: "mãe, eis aí teu filho". Meu, um apóstolo master blaster que escreveu o evangelho de João, as epístolas de João e Apocalipse

  • Data em que o livro foi escrito: 96 d.C., em meio ao reinado de Dominicano em Roma (época de perseguição da igreja). dica de leitura Atos 6 e 7.
  • Proveniência e destino: foi escrito na ilha de Patmos (Ap. 1.9), na costa da Ásia Menor (onde hoje é a Grécia) e foi destinado à sete igrejas da Ásia. O primeiro livro da Bíblia a ser escrito em sete cópias!!!! Sim foi uma cópia do Apocalipse pra cada uma. Um livro que serviu para todos esses tipos de igreja serve para todos nós. Um livro de consolo (quem quer consolo aí?).
Crédito

    Introdução: Saudação. 

    Começo de toda boa carta (para os velhos como eu sabem bem como é uma carta, para os novinhos entenda mais ou menos como um e-mail ou um livro).


    1 Revelação de Jesus Cristo, a qual Deus lhe deu, para mostrar aos seus servos as coisas que brevemente devem acontecer; e pelo seu anjo as enviou, e as notificou a João seu servo; (este livro tem grande participação angelical)

    APOCALIPSYS em grego significa desvendamento de algo até então desconhecido, tirar o véu. Em algumas Bíblia o livro chama Revelação e é isso o que a palavra significa.
    Se tiverem a oportunidade leiam Daniel, tudo que estava "encoberto" e que parecia sem o final, será revelado aqui. Dn 12:8,9.

    2 O qual testificou da palavra de Deus, e do testemunho de Jesus Cristo, e de tudo o que tem visto.

    João era testemunha viva, porque andou com Jesus, viveu ao lado dele.

    3 Bem-aventurado aquele que lê, e os que ouvem as palavras desta profecia, e guardam as coisas que nela estão escritas; porque o tempo está próximo.

    É importante ler este livro para que não sejamos surpreendidos pelos acontecimentos que antecedem a segunda vinda de Cristo.

    E aí meus amores, tranquilo? Hoje vimos a introdução e os primeiros três versículos do livro de Apocalipse. O que acharam? Seus comentários são muito importantes para fazermos posts mais gostosos a sua leitura.

Este post é baseado no livro Apocalipse do Rev. Sinesio Carlos dos Santos


APOCALIPSE: DESTINATÁRIOS

 Beijos e paz.










By Aline Dutra

4 comentários :

  1. Ainda não entendi quando você disse que era uma forma de "consolo" fiquei com vontade de perguntar no outro post mas deixei pra lá. Vejo o livro mais como forma de nos prepararmos pro que vai acontecer. Assusta? Assusta haha as coisas são contadas de um modo muito forte (pelo menos na minha Bíblia), mas Deus disse que não devemos temer e sim ter calma, então ne.. Nunca tinha parado pra pensar no significado da palavra Apocalipse desse jeito, estou olhando aqui e "revelação" é até a primeira palavra do meu livro. Gostei muito das dicas de leitura de outros livros! Pra ser honesta não li todos completos rsrss :( li mais uma parte de cada e alguns eu li tudo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Amanda, quando eu falar das igrejas as palavras de consolo são para épocas de perseguição, consolo para os que estarão prontos no arrebatamento e não passaram por todas as tribulações que veremos, consolo de saber que as lutas desse mundo não se comparam com a glória da vida eterna ... espero que com o passar das explicações você entenda esse meu ponto de vista. kkkkk é forte em todas as Bíblias, mas o temor é o princípio da sabedoria: se não quisermos passar por tudo que vamos ler temos que nos preparar. Quanto mais da Bíblia você ler mais entenderá, mas fique tranquila tudo que precisar ser dito para entender eu vou expondo, é pra tudo ficar bem claro. Que bom que está acompanhando, seu feedback é muito importante para mim. Deus Abençoe! Ótimo fim de semana e segunda tem mais!!!!!!!!!

      Excluir
    2. Voltei pra perguntar que dia saem esses posts, obrigada por responder isso e tudo mais. Entendi e concordo com você, até. É muito importante isso que você esta fazendo e é muito legal da sua parte se dispor a isso!

      Excluir
    3. Oi Amanda, me desculpe sou colaboradora e os posts saem as segundas (quase todas) hoje tem um novo post! Bora comentar lá. Bjs e ótimo feriado.

      Excluir