17 de mai. de 2015

Amar seu inimigo

Paz a todos,

    Hoje a conversa é descontraída para um assunto nem tão descontraído assim: amar seu inimigo. 

Ouvistes que foi dito: Amarás o teu próximo, e odiarás o teu inimigo.
Eu, porém, vos digo: Amai a vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam, e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem; para que sejais filhos do vosso Pai que está nos céus;

    Ohhh dureza. Amar quem te ama é fácil? Pior que nem isso conseguimos praticar aí amar o próximo fica muito mas muito mais longe ainda mesmo e de verdade kkkk
crédito
    Quando nos amam é mais fácil retribuir e é o mínimo que deveríamos fazer, mas você o faz? Então me responda: Você ama quem te ama? Cuida de quem te cuida? Respeita quem te respeita? Se dedica por quem se dedica por você? Presenteia quem te presenteia? Abraça quem te abraça? Se preocupa com quem se preocupa com você???



    Primeiro reflita sobre essas perguntas, reflita sobre as pessoas que você lembrou que fazem isso por você e busque fazer isso por elas. Retribuir é apenas o começo, mas sempre há alguém que deve dar o primeiro passo e que tal se você for o primeiro?


crédito
    Que tal amar alguém antes de ser amado? Cuidar de alguém antes de ser cuidado? Respeitar antes de ser respeitado? Que tal mais respeito? Que tal mais amor?

    Vamos surpreender esse mundo frio interesseiro e egoísta com AMOR!!!!!!!!!

    Convido todos vocês a amarem mais e buscar o bem do próximo, mesmo que ele não te queira tão bem, porque sua recompensa ninguém pode tirar, porque isso é necessário se quer ser chamado filho de Deus.

    Se você der o primeiro passo e começar a fazer e o bem e amar sem ver a quem você vai se surpreender com o resultado. Quem aí está comigo?
imagens retiradas da internet

Beijos e paz.








By Aline Dutra


4 comentários :

  1. Nossa! Como é dificil amar o proximo como a gente mesmo né? Principalmente aquelas pessoas que a gente não "gosta", sente "raiva", rancor. Mas eu penso que se todo mundo pelo menos tentar, o mundo ficaria muito mais fácil de se viver né! Adorei o post! =)

    Marília Merlino Blog
    Dicas de Blogs!
    Twitter
    Instagram
    Página no Face
    Canal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Marilia concordo super com você reclamamos tanto que queremos um mundo melhor, mas se muitos tomassem a iniciativa de serem melhores há como seria bom. bjs e ótimo fim de semana

      Excluir
  2. Que lindo!!! Precisava desse seu texto hoje! Obrigada, de coração, muito obrigada!

    http://www.blogandocomadeni.com.br/

    bjooosmil:*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah que bom saber Denilze que Deus fale sempre em nossos corações bjs e ótimo fim de semana

      Excluir