5 de ago. de 2014

O que é Cronograma Capilar?

Bom  meninas muitas pessoas não sabem o que significa e como fazer o cronograma capilar neste post irei falar tudo sobre esse assunto e tirar as duvidas para vocês.
O que é Cronograma Capilar?
Com a intenção de recuperar os fios, muitas mulheres apelam para o chamado cronograma capilar, um programa de quatro semanas que reveza máscaras capilares com três finalidades: hidratar, nutrir e reconstruir os fios,antes de explicar o cronograma vamos falar um pouco de cabelo e suas necessidades.

A composição do  cabelo necessita de cerca de 90% do nosso cabelo é composto por queratina, uma proteína que contém 18 aminoácidos em sua estrutura. Ou seja, queratina e aminoácidos são a base de qualquer cabelo. Mas existem os outros 10%, que são igualmente importantes, e desses 10%, 8% é água, lipídeos, glicogênio e ácido glutâmico, enquanto 2% é formado por minerais diversos.

A diferença é que uns precisam mais de uma etapa do que de outra, por exemplo, um cabelo com química (descoloração, alisamentos e progressivas) terá que ter mais reconstruções em tempos espaçados, do que um cabelo sem química.

 Atenção:Nunca fazer uma reconstrução de início no cabelo, sem antes passar pelos processo de Hidratação e Nutrição, que de certa forma preparam seu cabelo para uma reconstrução bem feita e com resultados ótimos.
Cada cabelo reage a procedimentos de várias maneiras. Alguns levam meses por causa do acumulo de danos por processos químicos e outros levam algumas semanas a conseguirem o resultado esperado.


Hidratação;
A gente tem costume de chamar todo creme que vai no cabelo de hidratação, né? Esse é, na verdade, o passo mais básico de todos. É o único que não tem   efeito negativo, se for feito em excesso; no máximo, simplesmente não vai fazer efeito nenhum.
No caso serve aqueles pode de creme de farmácia mesmo que é mais  barato.As imagens são alguns exemplo de mascara,vocês podem encontrar outras marcas diferente.


Nutrição:
A nutrição repõe nutrientes, como próprio nome já diz , especialmente lipídios, e serve para manter aquela oleosidade natural e saudável do cabelo,quando o cabelo esta ,com frizz, volumoso, desalinhado ou poroso, ele tá pedindo por nutrição.
Facinho, de identificar. Dá uma lida nos ingredientes: tem algum óleo vegetal ,como por exemplo nas Mascara Macadamia Seed Oil ou Argania Spinosa Oil, ou então quem preferir tem 2 óleos natural que fazem muito bem ao cabelo é o Óleo de Coco Virgem ou Óleo de Azeite Virgem.
Geralmente as mascara que contem óleo na formula é mais cara,ai tem opção dos óleos,tem pessoas que tem cabelo oleosos e ai vem a duvida vai ficar mais oleoso?
A resposta é não,meu cabelo é oleoso, eu faço a minha nutrição com óleo de coco,o segredo esta na lavagem,óleo de coco deve ser aplicado em todo cabelo e deixar agir por 2 hras ou dormi com ele.Na lavagem é só lavar o cabelo 2x com o  shampoo de preferência os transparente pois limpa mais os cabelos,e pronto  pode passar o condicionador normal e seu cabelo  fica perfeito.
As imagens são alguns exemplo de mascara,vocês podem encontrar outras marcas diferente.



 Reconstrução
Naquele momento em que seu cabelo está tão elástico, tão quebradiço, tão frágil que você chega a pensar em raspar, corra para a reconstrução. Ela repõe a proteína do fio. E olha só, 90% dele é feito dessa coisinha aí. Isso é ótimo, porque significa que os danos mais profundos são mais difíceis de acontecer (a não ser que você descolora muito o cabelo, use mil produtos com amônia, entre outras experimentações). 
Atenção: excesso de reconstrução no  cabelo faz mal,por isso é indicado  somente de 15 em 15 dias,se você fazer por exemplo toda semana seu cabelo vai ficar… elástico, quebradiço e frágil.
No rótulo, procure pelas inas: queratina (Hydrolyzed Keratin), creatina (Creatine), arginina (Arginine), cisteína (Cysteine); e por colágeno (Hydrolyzed Collagen Protein).
As imagens são alguns exemplo de mascara,vocês podem encontrar outras marcas diferente.



Tabela de Cronograma Capilar.

Obs: Se não fizer o cronograma certo no mês,não vai notar diferença.Tem que começar e fazer ate o fim do mês certinho.


Um comentário :

  1. Minha mãe tem feito isso, ela disse que viu grande resultado...vou criar coragem e fazer também rs....
    Um beijo
    http://destakgirl.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir