5 de mai. de 2014

Refletindo um pouco sobre o Pai Nosso

Paz a todos,

    A oração é a base da vida cristã, mas quase todo mundo já disse a frase: 
"Mas eu não sei orar..." 
muitos até chegaram a pensar: Será que não tem um modelinho a seguir.

a oração do pai nosso

Jesus em sua imensa sabedoria nos ensinou o básico que uma oração deve ter. Então vem.
"Portanto, vós orareis assim: Pai nosso, que estás nos céus,"
    Você faz parte da família de Cristo? Pode chamar Deus de seu pai?
    "Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome;" João 1:12
    Para chamar Deus de pai você precisa recebê-Lo em seu coração, crer Nele daí seremos irmãos, uma família independente de raça.


"santificado seja o teu nome;"
    Para os judeus o nome tem muito valor, reprensenta a essência, o carater. Santificar é adorar e reconhecer quem Deus é. Segundo a Bíblia, a palavra santificado significa: separado, diferenciado, exclusivo e de forma inconfundível. Logo, toda oração deve ser encaminhada diretamente ao Deus Criador. Temos que coloca-Lo acima de tudo.

"Venha o teu reino, seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu;"

    O nosso Deus é o Rei dos reis e que tal convidá-lo para reinar sobre sua vida? Ele quer ser o Rei, o governante, como ainda não subimos aos céus que façamos um ceuzinho aqui?

    Nosso Deus não é autoritário é educado e gentil, então você que tem que convidá-Lo:

    "Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo." Apocalipse 3:20

    E que a vontade Dele esteja acima da nossa. As vezes queremos muito uma coisa e a vontade de Deus parece loucura, mas no fim das contas a vontade Dele é sempre o melhor caminho a se tomar.


    "E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus."Romanos 12:2



"O pão nosso de cada dia nos dá hoje;"


    Aqui, a palavra pão significa suprimento, alimento, vestimentas ... aqui temos a nossa dependência diária de Deus e nós temos que depositar nossa confiança na providência de Deus.

"E perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós perdoamos aos nossos devedores;"

    Deus perdoa liberalmente, mas há uma condição. Você precisa se acertar com Deus. Quer perdão para os seus pecados? Que tal perdoar também?

"E não nos conduzas à tentação; mas livra-nos do mal; porque teu é o reino, e o poder, e a glória, para sempre. Amém."

    Que sejamos dignos até de fugir de ser tentados, sempre que possível. Mas se formos tentados que não caiamos no pecado, não nos sobrevenha o mal. Que tudo que é Dele seja entregue a Ele.

    E agora? Vamos orar esse Pai Nosso com vontade ou não?


    Brincadeiras a parte, busque servir a Deus com intensidade. Você não precisa ficar repetindo o Pai Nosso ou outros trechos bíblicos, mas que toda palavra que saia de sua boca seja sincera, de todo coração.


imagens retiradas da internet
Beijos e paz.








By Aline Dutra


2 comentários :

  1. A oração tem que ser feita com fé não tem palavras corretas
    Beijos
    http://segredosdacahlima.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo Camila, Deus nos deixou um simples modelo de uma busca sincera da vontade de Deus bjs e ótimo fim de semana

      Excluir