16 de dez. de 2013

Ganhar almas

Paz a todos,

    O dia de comemorarmos o aniversário de Jesus está chegando e o maior presente que podemos dar ao nosso Pai é ganhar almas.



    O que não é ganhar almas? Não é uma profissãonão é simplesmente dar esmolasnão é tentar reformar o outro.

    O que é ganhar almas:

  • É pescar, é lançar a rede ao mar. Falar da Palavra de Deus e seus feitos.


"E disse-lhes: Vinde após mim, e eu vos farei pescadores de homens."


  • É ceifar, é colher os frutos e ver nos outros acontecer todas as bençãos que semeamos.


"Rogai, pois, ao Senhor da seara, que mande ceifeiros para a sua seara."



  • É só para quem tem certeza da salvação.

"Esta é uma palavra fiel, e digna de toda a aceitação, que Cristo Jesus veio ao mundo, para salvar os pecadores, dos quais eu sou o principal."



  • É pra ser feito com oração.
      Oração é vida para o Cristão, não dá pra fazer nada sem oração, sem permissão e direção de Deus.


    Por que?

  • Porque é um privilégio para nós e porque é uma ordem.

"E disse-lhes: Ide por todo omundo, pregai o evangelho a toda criatura."

     Aonde: em casa, no comércio, no hospital, no trabalho ...

"E eles disseram: Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo, tu e a tua casa.

E lhe pregavam a palavra do Senhor, e a todos os que estavam em sua casa."


    Como: 
  • Cheios do Espírito Santo e com sabedoria:


"Escolhei, pois, irmãos, dentre vós, sete homens de boa reputação, cheios do Espírito Santo e de sabedoria, aos quais constituamos sobre este importante negócio."



  • Com amor, falando sobre salvação, com zeloexaltando a Cristo, evitar outros assuntos e muitos argumentos, 

"Fiz-me como fraco para os fracos, para ganhar os fracos. Fiz-me tudo para todos, para por todos os meios chegar a salvar alguns."


  • Com perseverança e oração.


"Se pedirdes alguma coisa em meu nome, eu o farei."


João 14:14

Beijos e paz.








By Aline Dutra

2 comentários :

  1. Amei o post, lindo demais, realmente temos que ganhar almas para cristo, esse será o melhor presente, bjs
    Meu blog: FABIOLA KEFFER

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Fabiola que assim o façamos, bjs e uma semana abençoada!!!

      Excluir