12 de jul. de 2013

Você Sabe Passar Blush?

 A maioria de nós mulheres sabemos que o blush é indispensável pra finalizar uma linda  maquiagem,porem tem que saber passar para não ficar feio,lembrando que a função do blush dar rubor,principalmente quando usamos base ou  pó.Pode ser opaco ou cintilante,e sua textura vai do pó ao creme,nas mais variadas tonalidades,as mais fáceis de usar é,rosa-claro,rosa queimado,terracota (bronze) e pêssego.
Cada pessoa tem um formado de rosto diferente,por isso há tipos diferente de aplicar o blush,a seguir os formados dos rostos e como aplicar.

Rosto comprido 

O rosto comprido é aquele em que a distância entre a testa e o queixo é maior que a largura. Para encurtar o rosto, aplique o blush na região frontal e central das maçãs. Também escureça toda a largura da testa perto da raiz do cabelo e a parte inferior do queixo.








Rosto triangular

O rosto triangular invertido tem a largura do queixo mais estreita do que a testa. Para equilibrar o formato, passe um pouco de blush nas laterais da testa e no queixo, e também sobre o osso das maçãs, em um traço que vai em direção às orelhas.



Rosto oval

O rosto oval é mais estreito na testa e maxilar e mais longo na região abaixo dos olhos. Como é um tipo harmonioso, basta valorizar as maçãs: o blush deve ser aplicado do centro da bochecha em direção às têmporas, até chegar bem perto do cabelo.



Rosto quadrado

O rosto quadrado tem maxilar com ângulos acentuados e laterais com linhas retas. Amenize os ângulos aplicando o blush no côncavo das bochechas (da orelha à boca) e nos cantos do rosto (da testa, do maxilar e do queixo).


Rosto redondo

O rosto redondo tem comprimento e largura na mesma medida. O objetivo é alongar. Aplique o blush apenas na lateral da bochecha, de preferência com uma cor mais escura que o tom de sua pele ou opaca.





7 comentários :

  1. O meu é o rosto triangular, gostei muito das dicas! É exatamente assim que costumo passar o blush haha <33

    Beijão,
    viverserfeliz-renata.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Seguindo flor
    bjinhos ^^

    http://dicasdalyz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Adorei as ficas! http://www.blogdavine.com/

    ResponderExcluir
  4. Esse tipo de post é muito interessante.
    Beijinhos.
    http://estilosaefeminina.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Adorei o post muito legal e interessante estou te seguindo,visita o meu blog linda e se vc gostar me siga bjs

    ResponderExcluir
  6. adorei!
    http://garotadiverti.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Maravilhosa as dicas, amo blush!!!

    Vim da agenda dos blogs e já seguindo e curtindo, beijos.

    http://esmaltemakeecia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir