22 de jul. de 2013

Entristecer o Espírito Santo: A quinta brecha

Paz a todos,


    O Espírito Santo é a terceira pessoa da trindade, ou seja, Ele é uma pessoa, com sentimentos e como nosso amigo temos que nos esforçar para não magoá-lo, pois quando o afastamos aí sim damos uma brecha para as coisas ruins acontecerem.

    "E não entristeçais o Espírito Santo de Deus, no qual estais selados para o dia da redenção." Efésios 4:30
    Quando pecamos afastamos o Espírito Santo, temos que nos arrepender dos nossos erros e buscá-lo. Se erramos com uma pessoa, não temos que pedir perdão e nos consertarmos com ela? Com o Espírito Santo é a mesma coisa.






    "E terás por contaminadas as coberturas de tuas esculturas de prata, e o revestimento das tuas esculturas fundidas de ouro; e as lançarás fora como um pano imundo, e dirás a cada uma delas: Fora daqui." Isaías 30:22
    Nosso coração é Dele e só a Ele devemos adorar. Que nada nem ninguém tome o lugar Dele em nossas vidas. Quando somos amados por alguém queremos ser a pessoa mais importante, queremos ser prioridade... e Ele também quer.




    "E, quando ele vier, convencerá o mundo do pecado, e da justiça e do juízo. Do pecado, porque não crêem em mim; Da justiça, porque vou para meu Pai, e não me vereis mais; E do juízo, porque já o príncipe deste mundo está julgado."João 16:8-11

    É Ele quem nos convence do nosso pecado, quando o entristecemos e o afastamos ficamos perdidos, sem saber o que é certo e o que é errado e vamos nos afundando cada vez mais.



"Assim vos digo que há alegria diante dos anjos de Deus por um pecador que se arrepende."Lucas 15:10 
    Se alegra quando as pessoas se convertem. Alegre-o, se aproxime dele, ganhe amigos pra Ele, faça parte da vida Dele e deixe Ele fazer parte de sua vida. Envolva-se!

2 comentários :

  1. Glória á Deus!
    Que post lindo! Amei, falou mto comigo!

    Deus abençoe!
    http://dicasdebelezablog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah que benção saber disso Cristina, que Deus te abençoe grandemente, ótima semana

      Excluir