9 de jun. de 2013

Teste: Como Está o Seu Amor por Jesus?

Paz a todos,

"A graça seja com todos os que amam a nosso Senhor Jesus Cristo em sinceridade. Amém." Efésios 6:24

    Assistindo a pregação do Pr Lucinho achei este teste muito legal. Dia dos namorados chegando e vemos pessoas dispostas a fazer absolutamente tudo por seus amados, mas e seu amor por Jesus como está? Este é um teste para "tentar" analisar como está o seu amor. Quando tiver um tempinho assista o vídeo por que vale a pena.

    Porque devemos amar a Jesus?

    "Mestre, qual é o grande mandamento na lei? E Jesus disse-lhe: Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento." Mateus 22:36-37


    Teste
    Para cada pergunta dê uma nota para si mesmo de 0 a 5.

  1. Tempo e Saudade. Apaixonados querem se falar toda hora e sempre que possível se ver. Não veem a hora de encontrar a pessoa amada. Quando tempo você conversa com Ele? Quanto você sente saudade Dele entre uma visita e outra, entre um culto e outro, entre uma oração e outra?
  2. Dinheiro. Apaixonados estão dispostos a gastar, apaixonados por times, por exemplo, gastam mais de R$ 200,00. Um casal fazer de tudo para economizar para o casamento. E você, quanto tem gastado com as coisas de Deus?
  3. Intimidade. Apaixonados conhecem e querem conhecer mais a cada dia a pessoa amada. Com o tempo você até sabe o que a pessoa quer, do que a pessoa gosta. Como está a sua intimidade com Jesus? O quanto você sabe sobre Ele e sobre o que Ele quer?
  4. Preferência e Abstinência. Eu simplesmente amei esta frase "Casar não é escolher uma mulher e sim matar todas as outras" É dizer que você é do seu amado e só dele e demais ninguém. Você tem sido assim com Jesus? As pessoas a sua volta sabem que você é Dele e só Dele?
  5. Perder. Já ouviu que num relacionamento ambos tem que ceder? Quando se está apaixonado a vontade da pessoa amada deve vir antes da sua. Quando você tem cedido pra Jesus? Quanto você tem deixado de fazer coisas pra você pra poder fazer coisas pra Ele?
  6. Sofrimento e perseguição. Se até Jesus foi perseguido (o tempo todo) por que com você seria diferente? Sua caminhada com Jesus já incomodou alguém este ano? Você já ouviu frases como: Sua vida é só igreja agora é? Pra que tanto ler a bíblia?
  7. Acreditar. Quem ama confia, deposita sua esperança na pessoa amada. Você tem confiado em Jesus e no que Ele pode fazer, ou vive desesperado? tem esperado Ele atuar, ou tem feito as coisas do seu jeito sem nem mesmo consultá-lo.
  8. Parecer com o objeto amado. Já viu casais que com o tempo começam a ficar tão parecidos que alguns até perguntam se são irmãos? Você se parece com Jesus? Se Cristo estivesse vivo hoje, Ele pareceria com você? Ele agiria e falaria como você?
  9. Durabilidade. O amor é como o vinho quanto mais velho melhor. Amar é permanecer firme, mesmo em meio as dificuldades, é estar junto na alegria ou na tristeza. E você, já pensou em se divorciar de Jesus este ano? Já passou pela sua cabeça que ir a igreja não tem resolvido nada na sua vida? Seu amor andou vacilando? Você ainda está vivendo no Primeiro amor?
  10. Loucuras de amor. Alguns dizem que não existe maior amor do que amor de mãe e elas são um bom exemplo, por amor são capazes de coisas absurdas, de ficar sem ter o que comer ou vestir para o bem de seus filhos. Quem ama não mede esforços. E você, tem feito quais loucuras pra Deus?




Some os pontos!








    Resultado: 
  • 10 ou menos: seu amor praticamente acabou. Você precisa resgatá-lo;
  • 20 ou menos: seu amor está frio, você não tem mais demonstrado seu amor por Jesus;
  • 30 ou menos: mediano. Você como a maioria ama a Jesus e tem tentando demonstrar seu amor, mas tem que buscar o primeiro amor e tomar cuidado para não cair na mesmice;
  • 40 ou menos: seu amor está quente. Glória a Deus você é como um cristão deve ser;
  • 50 ou menos: Seu amor é sem fim e sem freio. Você é a minoria da excelência!

    "Ele viveu a minha morte para eu viver a vida Dele" Pr Lucinho.

3 comentários :