2 de jun. de 2013

A Parábola do Semeador


Oi todo mundo,

    Na semana passada falei um pouco sobre as dificuldades na caminhada com Deus e esta histórinha que Jesus contou explica muito bem essas dificuldades. Vem comigo conferir!



    Jesus (o semeador) quer semear a sua Palavra (semente) que nos diz o passo a passo de como andar e os caminhos que devemos percorrer para conseguir alcançar a vitória. Mas Ele nos compara com quatro tipos de terrenos:


  • "Beira do Caminho" (Mt 13.4,19) : estes são aqueles que ouvem a Palavra de Deus (chegam a ir a igreja, ouvir uma mensagem) mas assim que aparece o primeiro obstáculo (a primeira dificuldade, o primeiro probleminha) já perde a benção, reclama, corre atrás do pecado e do caminho errado (Satanás - as aves - rouba a semente do seu coração). Essas são as pessoas que nem chegam a se converter, que até ouvem a Palavra de Deus e de primeira podem até concordar e achar tudo muito legal e bonito. Se você já se converteu Satanás também vai vir logo depois de você ter ouvido a palavra pra te desviar!!! Mas você que já conhece mais a Palavra sabe que pode expulsá-lo (IPe 5.8,9);
  • "Solo rochoso" (Mt 13.5,20-21): aqui Jesus fala da angústia e da perseguição. Sabe aquela tristeza que vem do nada? E a perseguição até daqueles mais próximos, amigos e parentes? Pode ser até uma crítica, um desprezo, um abandono de alguém querido. Pode ser também escândalos: pessoas que se diziam cristãs e fazem algo muito errado: NÃO SE ESCANDALIZE. Cada um dará conta de si mesmo, OLHE PRA JESUS, preocupe-se com SUA caminhada. Crie raízes em Deus para se fortalecer a cada dia.
  • "Entre Espinhos" (Mt 13.7,22) Esses são os que até querem seguir Jesus, mas as coisas desse mundo, as riquezas, até mesmo o trabalho, uma pessoa ou qualquer outra coisa acaba atraindo mais e se fazendo mais importante do que Deus e assumindo o primeiro lugar. O que você precisa pra não ser sufocado pelos espinhos é sempre buscar amar a Jesus acima de todas as coisas.
  • "Boa terra" (Mt 13.8,23) esse é quem OUVE, COMPREENDE e põe em PRÁTICA. Essa pessoa também passa por muitas dificuldade, mas o segredo é que ela PERSEVERANunca desiste e VENCE as dificuldades.

4 comentários :

  1. Oi Lu, amei a reflexão. Eu estou tendo muitas dificuldades em me manter firme na fé. Estou fazendo parte de uma igreja bem rígida, o que dificulta mais um pouco. Bem, eu fui criada na igreja até que alguém evangélico em quem muito confiava e amava fez uma coisa terrível, me escandalizei, me tomei de ódio e saí dos passos de Deus, foi quando começou minha depressão. Passei dois anos distante e fiz MUITAS coisas que desagradaram a Deus. Depois disso, voltei pra a igreja mas as aflições me atormentaram e assim como Pedro eu mesmo vendo o milagre me distraí com o "mar revoltado" e comecei a afundar, foi quando Deus me tomou pela mão e agora estou de volta. Estou sofrendo perseguições demais, principalmente em relação ao meu namoro. Uma pessoa a quem amo muito está fazendo de tudo pra que o meu namoro acabe, e não há motivo pra que ela faça isso =/ ... Mas que a vontade de Deus seja feita, não é mesmo. Vou orar, hoje fiquei sabendo de coisas que me feriram muito. Me ajuda em oração? Deus te abençoe!
    Beijos da Cássia :*
    Fique com Deus!
    www.nosolhosdequemviu.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Cássia, sei que direcionou sua mensagem a Lu, mas como sou eu quem fez o post tomei a liberdade de te responder e te incluir em minhas orações. As pessoas que deixam a carne dominar irão pecar e nos magoar, nós temos muito que buscar a vontade de Deus e virar em espírito para permanecermos fortes. Qualquer coisa que precisar pode contar comigo também bjs

      Excluir
  2. vmos orar para que seja a vontade de DEUS,e boa sorte bjs

    ResponderExcluir
  3. Oiiiii, achei seu blog por acaso e estou adorando! ♥
    Já virou com certeza uma dos meus favoritos, parabéns pelo trabalho.

    ahhhh eu tbm tenho um blog
    → http://rachelmalheiros.blogspot.com.br
    se quiser dá uma passadinha por la ficaria mto feliz

    bjos flor ✿

    ResponderExcluir