14 de jan. de 2013

Ame-se: auto estima e amor próprio.

Paz a todos,
Se preferir dê play no vídeo  do fim do post e leia   ouvindo!

    Nesta segundona chuvosa tudo que mais quero é levantar seu ânimo!!!

"Aquele que não ama não conhece a Deus; porque Deus é amor. "

1 João 4:8



    Segundo a Bíblia o principal mandamento é amar a Deus e depois ao próximo como a si mesmo. Mas, como você vai cumprir o mandamento deixado por Jesus se você não se ama? Como você vai dizer eu te amo para alguém se você não ama a você mesmo?

    Não estou falando de se exaltar e não ter humildade, estou falando de se reconhecer como você realmente é. Há pessoas que se exaltam demais (essas já tem seu pago e sua reputação, muitas vezes imerecida), mas sei que também há pessoas que precisam muito destas palavras, que assim como eu, já passaram por momentos na vida de nem mesmo se conseguir olhar no espelho, de se achar um nada... pessoas assim precisam parar de ficar contando seus defeitos e começar a prestar atenção em suas qualidades.

    Sim! Você tem qualidades e em todas as áreas! Alguns de vocês tem que se esforçar mais pra procurar, não porque não tenham qualidades, mas porque estão afundados nos defeitos que amam ressaltar.

    Se você se amar verdadeiramente vai encontrar forças para lutar pela sua felicidade. Você tem que buscar o melhor pra você em todas as áreas inclusive na área espiritual. 

    Você tem a sua música? É isso mesmo, não estou perguntando a música ou a trilha sonora do seu relacionamento, estou falando de uma música que tenha a sua cara!!! Qual a sua identidade, quais são as coisas que tem tudo a ver com você?

    Aceite-se e pare de se comparar com os outros! Você sempre vai achar alguém que julgue ser mais bonito, mais legal, mais rico, mais feliz ... se aceite como você é, aceite a sua aparência, cada pedacinho e detalhe, sua personalidade, sua condição atual. Eu não quero que você fique estático sem buscar o melhor, quero que encontre suas qualidades e o que há de melhor em você passa que aí sim você possa seguir em frente.

    O primeiro passo para ser amado é amar-se, mas mesmo se você não se amar já existe alguém que te ama desde o momento em que foi gerado e te amará até a morte: Deus. Ele pode ter ensinar a como se amar rs.



    “Ninguém precisa saber de nada, é sorrir e pronto. Na duvida, ore. Na saudade, se ame. Brubs Denner.



Beijo e Paz.

Aline Cristina B. Dutra.

6 comentários :

  1. Amei o texto, e realmente vc tem razão, pra amar o próximo vc tem que ter amor proprio.

    http://vocevaidosaa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Leili, é isso mesmo assim vamos aprender a amar o próximo de verdade bj e ótima semana.

      Excluir
  2. Quando a gente se ama os outros passam a nos amar também :D

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thalita, é exatamente isso, as vezes queremos o caminho contrário, queremos tanto seremos amados, mas primeiro precisamos nos amar e nos dar valor. bj e ótima semana.

      Excluir
  3. Gostei muito do seu texto! O amor próprio é o primeiro amor que a gente tem que ter! Beijinhos..
    Parabéns pelo blog, já estou te seguindo..

    www.rolamuito.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Renata, que bom que gostou querida. Também estou te seguindo de volta, seu blog é lindo, gostei bastante do layout. bj e ótima semana.

      Excluir