22 de out. de 2012

Alegria

Oi todo mundo!

Como ter alegria e esperança no mundo turbulento em que vivemos?

Quantas pessoas conformadas você já ouviu dizer: Ninguém é feliz por completo. Ou quantas pessoas vivem infelizes com TUDO, não gostam do emprego, da família, dos "amigos", da casa, do carro.... são pessoas que vivem reclamando.

Daí te digo: já parou pra valorizar cada coisinha que tem?

Se você me disser: Todo mundo tem problemas. Eu concordo completamente, mas a questão é COMO você lida com seus problemas.

Eu acredito que mesmo que você tenha "tudo", seja super rico e cheio de bens materiais, a verdadeira felicidade só vem de Deus e SIM é possível ser feliz com pouco (não estou declarando pobreza na vida de ninguém, mas que você não precisa ser multi-bilhionário pra ser feliz)

A palavra alegria (no grego "charis") significa o gozo da graça, e isto significa que alegria é um bem estar espiritual, resultado de uma correta relação com Deus. A fonte desta alegria é o Senhor (Fp 3.1. 4.4,10; Rm 12.12). É a chamada "alegria da fé" (Rm 15.13).
     
"E, tendo esta confiança, sei que ficarei, e permanecerei com todos vós para proveito vosso e gozo da fé" Filipenses 1:25

e a "alegria no Espírito Santo" (I Ts 1.6).

"Porque o reino de Deus não é comida nem bebida, mas justiça, e paz, e alegria no Espírito Santo."
Romanos 14:17.


Esta alegria independe das circunstâncias externas e pode ser desfrutada em meio as tristezas e aflições desta vida.

Já sentiu isso? Alegrar-se mesmo em meio a um monte de dificuldade? Eu já e afirmo que é bom demais. Quanto mais me aproximo de Deus mais essa alegria invade meu coração e é uma alegria diferente que nem sei explicar direito, é uma alegria que inunda meu coração toma conta do meu ser e me faz ver Deus acima de qualquer problema.

Vocês já viveram isso? O que acham de tudo que falei hoje?

Ótima semana a todos,

Beijo.

2 comentários :