10 de set. de 2012

Amizades


Oi a todos,

    Quem aí sabe descrever em palavras o que é amizade

    O amor, como sabemos, é necessário em todos os relacionamentos humanos. Por exemplo, para haver relacionamento entre pai e filho é necessária uma quantia de amor... qualquer relacionamento requer uma quantia mínima do que podemos chamar de "amor". (calma calma sei que o assunto é amizade, pois então:)




    Para um relacionamento existir nem sempre a amizade vem junto com ele. Pai e filho podem se relacionar bem sem serem necessariamente amigos...

     Quando é que existe, então a amizade? 

     A amizade existe quando a quantia de amor em um relacionamento cresce além do limite necessário para a existência desse relacionamento.  No caso do pai e do filho que se tornam amigos, o amor entre eles cresceu de tal forma, que mesmo que não fossem pai e filho, eles teriam uma relação de amizade. Assim, não há mais a barreira da hierarquia entre eles, mas agora os dois se consideram como iguais, porque se tornaram amigos. Watchman Nee (achei linda esta descrição e vocês?)


    Hoje em dia, percebemos que as pessoas têm dificuldade em criar novas amizades por falta de confiança. Isto por causa dos vigaristas (falsos amigos) que se dão de amigos enquanto tem algo para ganhar.

    Já ouviu esta frase? "Deus me defende dos amigos, que dos inimigos me defendo eu". (misericórdia que isso não é amigo não)

    Um verdadeiro amigo não é oportunista, ou seja, não é amigo só porque vai se beneficiar de algum jeito (não prostitui seu relacionamento, é fiel e verdadeiro).
  •     Amigo é aquele que te defende: " Quando defendemos os nossos amigos, justificamos a nossa amizade".

  •       Amigo é aquele que está ao seu lado no momento que você precisa, na hora que você precisa (mesmo que não faça sentido nenhum para os outros, mesmo que pareça que não há nada para fazer e que não haveria nenhuma utilidade estar ali ... é neste momento que um amigo verdadeiro faz toda a diferença)

        "Os verdadeiros amigos são aqueles que mesmo em silêncio, sentem prazer quando estão juntos". Rubem Alves

  •     Amigo é aquele que é o mesmo com você ou sem você.

  • Amigo é aquele que não só te levanta, mas aquele que te avisa antes de cair (mesmo que você não goste tanto de ouvir ele fala porque quer o melhor pra você). Mas é dividir a vida com o outro olhar com olhos de amor e não de condenação, sem superioridade, sem soberba.


       Que possamos seguir o exemplo de Cristo:


        "Já vos não chamarei servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor; mas tenho-vos chamado amigos, porque tudo quanto ouvi de meu Pai vos tenho feito conhecer." João 15:15.

A Amizade verdadeira permanece

A amizade é um amor que nunca morre. Mário Quintana

Bjim.

2 comentários :

  1. Lindo o texto!

    Amizade quando sincera, é tudo!

    Beijos

    cantodecah.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Cah, amizade é mesmo uma joia precisa.
    Uma excelente semana pra ti.

    ResponderExcluir