27 de ago. de 2012

Espírito, alma e corpo.


Oi coisas mais lindas!!!!!!!!

    uma dúvida muito comum até de quem já está frequentando a igreja a um tempo é o que é espírito, alma, corpo e a diferença entre eles. Então vou falar do ser humano assim como ele foi criado, o homem espiritual. Cada parte nossa de acordo com a Palavra de Deus (e tudo explicado com meu jeitinho alinístico).

    Espírito

    Composto por três partes:


  •     Intuição: é a revelação de Deus a nós. Sabe aquela sensação de que você tem que fazer tal coisa, ou ir pra tal lado, ou não fazer alguma coisa, não comer algo .... esta sensação é a intuição e faz parte do teu espírito.


  •     Adoração: todo ser humano nasce com uma necessidade de adoração em seu coração e para sanar esta necessidade muitos buscam em diversas formas e religiões adorar a deuses e até mesmo objetos


  •     Consciência: amamos perguntar para alguém que julgamos mais sábios: isso é certo? aquilo é errado? é pecado? Mas já ouviu a expressão que "no fundo" agente já sabe?


    Alma

    Composta por três partes:


  •     Intelecto: é a sua inteligência mesmo, o que comumente chamamos de "mente", aqui encontram-se seus pensamentos.


  •     Vontade: é tudo aquilo de que você tem desejo, que quer pra você, para o próximo, para a vida, que quer alcançar....


  •     Emoção: aqui valem tanto as boas quanto as ruins: amor, raiva, ternura, ódio...


    Corpo

    Composto por três partes:


  •     Carne, osso e sangue. Só estes três elementos seriam muito pouco, mas como o corpo é a parte externa e com ele nos relacionamos com o mundo é mais fácil falarmos dele.

    É com o corpo que temos os cinco sentidos: Visão, Audição, Tato, Paladar e Olfato.

    Uma vida plena, a meu ver, seria deixar Deus comandar cada parte de cada item.

   E vocês o que me dizem? O que acharam da explicação?

2 comentários :