4 de jun. de 2016

Os 144 mil selados do #Apocalipse

Paz a todos,

    Estavamos vendo a abertura dos selos do livro do Apocalipse, mas antes de o último ser aberto as visões de João tem uma pausa. Muitos juízos estão por vir e vocês vão me ler falando de coisas que realmente vão ter cara de Apocalipse, então vamos ver porque paramos:

Os judeus selados e protegidos por Deus
    Lembre que o número 4 é para nos lembrar o mundo, os anjos recebem uma determinação para não começarem os juízos (e eles virão) enquanto houvesse um servo de Deus não assinalado (marcado pelo Espírito Santo). Muita coisa virá, mas a proteção de Deus atuará nos dias anteriores ao arrebatamento.

2 E vi outro anjo subir do lado do sol nascente, e que tinha o selo do Deus vivo; e clamou com grande voz aos quatro anjos, a quem fora dado o poder de danificar a terra e o mar, Apocalipse Capítulo 7


    O anjo sai do oriente, leste, lado onde estava a porta do tabernáculo, de onde está a fonte de luz. Na época de João os soldados eram marcados nas mãos, ombros ou pescoços, aqui temos uma milícia sagrada.


3 Dizendo: Não danifiqueis a terra, nem o mar, nem as árvores, até que hajamos selado nas suas testas os servos do nosso Deus.
4 E ouvi o número dos selados, e eram cento e quarenta e quatro mil selados, de todas as tribos dos filhos de Israel. Apocalipse Capítulo 7

    Só depois que todos que o quiserem tiverem oportunidade de serem marcados pelo Espírito Santo, virão os juízos e sim com os selados vivos, porém protegidos 

    O número dos selados
    A interpretação literal é de acordo com a contagem dos judeus para fazer o censo (Ex 12.37; Nm 1.45-46). Este número representa os homens em determinada faixa etária, mas também haverá mulheres (ou seja representa muito mais vidas de judeus do que os 144 mil) e sim esse número é só de judeus e se chama remanescente judaico e será contado separadamente.

5 Da tribo de Judá, havia doze mil selados; da tribo de Rúbem, doze mil selados; da tribo de Gade, doze mil selados;
6 Da tribo de Aser, doze mil selados; da tribo de Naftali, doze mil selados; da tribo de Manassés, doze mil selados;
7 Da tribo de Simeão, doze mil selados; da tribo de Levi, doze mil selados; da tribo de Issacar, doze mil selados;
8 Da tribo de Zebulom, doze mil selados; da tribo de José, doze mil selados; da tribo de Benjamim, doze mil selados. Apocalipse Capítulo 7

    Se você já leu o Velho testamento já ouviu falar dessas tribos. Aqui a tribo de Efraim é substituída por José (o príncipe do Egito, se ainda não assistiu esse desenho recomendo muito lindo) a tribo de Levi, antes não mencionada por não ter direito a terras, agora tomará parte e a tribo de Dã (a mais rebelde e desobediente) não é mencionada.
    Mas se estamos vendo os selados e só tem judeus, cadê nóis?

A visão dos salvos na glória

9 Depois destas coisas olhei, e eis aqui uma multidão, a qual ninguém podia contar, de todas as nações, e tribos, e povos, e línguas, que estavam diante do trono, e perante o Cordeiro, trajando vestes brancas e com palmas nas suas mãos; Apocalipse Capítulo 7.

    Aí somos nós. Aparecem os não judeus em um número incontável, somos aqueles marcados pelo Espírito Santo rumo a salvação, purificados pelo sangue de Cristo com nossas vestes brancas (IJo 1.7)

    E aí gostaram desse capítulo? Semana que vem tem mais. Deixem seus comentários, dúvidas!



CONTINUAÇÃO O DOM GRATUITO DE DEUS
Beijos e paz.
Imagens retiradas da internet








By Aline Dutra

Nenhum comentário :

Postar um comentário