27 de jun. de 2016

O sétimo selo #Apocalipse

Paz a todos,

    Bora então pro capítulo oito de #Apocalipse? Estamos vendo a visão do Apóstolo João da abertura do livro de Apocalipse selo após selo e hoje começaremos a ver a abertura do último selo, a revelação de todos os segredos e mistérios do Apocalipse.
1 E, havendo aberto o sétimo selo, fez-se silêncio no céu quase por meia hora. Apocalipse Capítulo 8

    Na rapidez com que os fatos estão sendo descritos aqui no livro de Apocalipse meia hora é uma eternidade: isso indica alto nível de tensão! Pois depois de tantos selos finalmente veremos o último selo.

2 E vi os sete anjos, que estavam diante de Deus, e foram-lhes dadas sete trombetas.Apocalipse Capítulo 8
    No Antigo Testamento (Nm 10.1,2) as trombetas tinham duas finalidades: convocar o povo parcial ou totalmente e anunciar a partida dos arraiais de Israel. As trombetas eram feitas de chifres, os quais representam poder, assim as sete trombetas representam a manifestação completa do poder de Deus.
    Assim como em Jericó, ao soar da sétima trombeta a igreja entrará na "terra prometida que mana leite e mel".
3 E veio outro anjo, e pôs-se junto ao altar, tendo um incensário de ouro; e foi-lhe dado muito incenso, para o pôr com as orações de todos os santos sobre o altar de ouro, que está diante do trono. Apocalipse Capítulo 8
    Este altar de ouro corresponde ao altar de incenso que havia no tabernáculo. A oração dos santos clamando a vinda de Cristo tem poder. Sua oração tem poder!
    O lugar santo se consumou com a morte de Cristo que abriu o caminho para o Santíssimo (em resumo o véu do templo se rasgou representando que não só os sacerdotes, mas todos nós agora podemos ter acesso direto a Deus através das orações).
    O altar de ouro fala de comunhão com Deus.

4 E a fumaça do incenso subiu com as orações dos santos desde a mão do anjo até diante de Deus. Apocalipse Capítulo 8

    Assim como em Gn 8.20,21 as orações trarão livramento (dos males antes do arrebatamento e da grande tribulação).

5 E o anjo tomou o incensário, e o encheu do fogo do altar, e o lançou sobre a terra; e houve depois vozes, e trovões, e relâmpagos e terremotos. Apocalipse Capítulo 8

    Vozes, relâmpagos e trovões representam autoridade e os terremotos são resposta das orações: "venha o teu reino e seja feita a tua vontade".

6 E os sete anjos, que tinham as sete trombetas, prepararam-se para tocá-las. Apocalipse Capítulo 8

    Sim, o sétimo selo são sete trombetas! Vem muita coisa por aí e semana que vem vou contando todos os detalhes que caminham para o fim dos tempos #Apocalipse.



CONTINUAÇÃO

Beijos e paz.
Imagens retiradas da internet









By Aline Dutra

Nenhum comentário :

Postar um comentário