18 de abr. de 2016

Laodicéia a sétima igreja do Apocalipse

Paz a todos,

    A última igreja do Apocalipse, como será a igreja do final dos tempos? 
    Laodicéia = costume dos povos. O nome da cidade foi dado como homenagem à mulher do rei sírio Antíoco II, Laodice. Danificada por terremotos 27 a.C.- 14 d.C. - 60 d.C. mas continuou prosperando. Famosa pelas indústrias de tecido e pela medicina. Com tudo isso como seria a espiritualidade dessa igreja?
    Saudação
    Apocalipse Capítulo 3:
14 E ao anjo da igreja de Laodicéia escreve: Isto diz o Amém, a testemunha fiel e verdadeira, o princípio da criação de Deus:

    Jesus se apresenta como a origem das coisas criadas (Jo 1.3). Sabe você igreja que se acha dona da verdade, cheia de inteligência e que pode explicar tudo através da ciência? Deus diz que foi ELE quem criou todas as coisas.

    Elogios
    Nenhum

    Reprimendas
15 Conheço as tuas obras, que nem és frio nem quente; quem dera foras frio ou quente!

    Podemos esconder tudo de todos, mas não de Deus. Eles estavam divididos entre a fidelidade a Deus e a corrupção mundana (Mt. 6.24). Crentes em cima do muro.
16 Assim, porque és morno, e não és frio nem quente, vomitar-te-ei da minha boca.


    Um dos versículos mais feios segundo minha opinião. Deus está nos provando e o que Ele vai fazer com você quando terminar de provar? Te engolir para fazer parte Dele ou vomitar-te FORA da presença Dele?



17 Como dizes: Rico sou, e estou enriquecido, e de nada tenho falta; e não sabes que és um desgraçado, e miserável, e pobre, e cego, e nu;
    Uma sociedade consumista que confiava em sua própria riqueza não enxergava que eram miseráveis espirituais, não tinham visão espiritual e estavam com seus pecados expostos perante Deus.

    Exortação
18 Aconselho-te que de mim compres ouro provado no fogo, para que te enriqueças; e roupas brancas, para que te vistas, e não apareça a vergonha da tua nudez; e que unjas os teus olhos com colírio, para que vejas.
    Cristo exorta a buscar as riquezas celestiais (comprar ouro puro) acima das compras materiais, dar a verdadeira importância ao que vem de Deus (I Tm 6.17-19). 
    Vestidos brancos significa buscar a pureza, a nudez deles revela a corrupção (II Co 4.2,3). O pecado salpica e suja nossas vestes. Um ministério mal feito é roupa de vergonha.
    Aquela cidade foi a primeira a inventar um pó para os olhos que mais para frente seria nosso famoso colírio e para eles Deus diz que busquem um colírio espiritual, que busquem a visão espiritual de Deus, pois as escamas do engano cobrem os olhos dos pecadores.


19 Eu repreendo e castigo a todos quantos amo; sê pois zeloso, e arrepende-te.
    Mesmo sendo pobres pecadores, DEUS NOS AMA (Pv 3.11,12). Ele exorta para que não perdessem a legitimidade de filhos de Deus (Hb 5.10). Logo abaixo um dos versículos mais famosos da Bíblia:

20 Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo.
    Sim esse versículo é para igreja dos últimos tempos e é lindo, pois Deus quer fazer parte de nossas vidas, mas se você já é cristão por que ainda não abriu as portas? Deus não quer ser um visitante que você tira as coisas do meio da sala e só deixa Ele entrar na sala e servi de tudo e age com uma educação que você nunca teve. 
    Deus  não quer ter uma adoração fingida na igreja ou aos domingos. Deus quer entrar em todos os cômodos, em todas as áreas da sua vida, nos cômodos mais secretos, quer participar dos seus momentos mais particulares, Deus quer estar com você em todos os momentos de raiva, tristeza, alegria, angústia, em todos os lugares ... por que você não abre todas as portas?

    Galardão
21 Ao que vencer lhe concederei que se assente comigo no meu trono; assim como eu venci, e me assentei com meu Pai no seu trono.

    O maior de todos os galardões em igualdade com Cristo. Quanto maior o pecado maior o perdão (Lc 7.47). 
    Não importa o "tamanho" do seu pecado, não importa o que você fez ou faz:

E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra. 2 Crônicas 7:14

22 Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas.

Se ainda não leu, leia sobre as outras seis igrejas: Éfeso, Smirna, Pérgamo, Tiatira, Sardes, Filadélfia.


CONTINUAÇÃO UMA VISÃO DOS CÉUS

Beijos e paz.
Imagens retiradas da internet








By Aline Dutra



Nenhum comentário :

Postar um comentário