8 de fev. de 2016

Apocalipse Capítulo 1: Destinatários

Paz a todos,

    E lá vamos nós aprender com o livro fantástico de Apocalipse!

4 João, às sete igrejas que estão na Ásia: Graça e paz seja convosco da parte daquele que é, e que era, e que há de vir, e da dos sete espíritos que estão diante do seu trono;

    O número sete simboliza completo, aquilo que é completo. As sete igrejas vão representar todas as igrejas. Veremos características de todas as igrejas que existem e você certamente vai se identificar com algumas delas.
    Note que aqui se fala de Deus de forma muito semelhante como falamos de Jesus (Hb. 13.8).
    Os sete espíritos de Deus simbolizam o Espírito Santo em sua totalidade e seu papel está ligado ao chamado do pecador e a manutenção da salvação operando a salvação (Jo 16.8).

5 E da parte de Jesus Cristo, que é a fiel testemunha, o primogênito dentre os mortos e o príncipe dos reis da terra. Àquele que nos amou, e em seu sangue nos lavou dos nossos pecados,

    Jesus aparece por último para ter destaque. Ele é o único que veio a terra e já esteve no céu. Jesus não foi o único a ressuscitar, outros ressuscitaram, mas voltaram a morrer (I Co 15.20).
    A palavra para primogênito dos mortos é ARXON que do grego  significa primeiro, governante e do verbo ARXEON que é primeiro.
    Seu amor o levou a cruz e seu sangue é o único agente para remover pecados (Hb 9.11-14). 
    
6 E nos fez reis e sacerdotes para Deus e seu Pai; a ele glória e poder para todo o sempre. Amém.

    Somos ministros colocados entre os homens para trazer a eles o conhecimento de Deus (Ex. 19.5,6). A exemplo de Jesus que recebeu poder sobre toda carne para lhes comunicar a vida eterna (Jo 17.1,2).

7 Eis que vem com as nuvens, e todo o olho o verá, até os mesmos que o traspassaram; e todas as tribos da terra se lamentarão sobre ele. Sim. Amém.

    Assim como o sol atrás das nuvens, sabemos que está ali pelos sinais de sua presença.

8 Eu sou o Alfa e o Ômega, o princípio e o fim, diz o Senhor, que é, e que era, e que há de vir, o Todo-Poderoso.

    Alfa e ômega são a primeira e a última letras gregas. A palavra para Todo Poderoso é El Shadday

    Quis trazer poucos versículos com explicações curtas para ficar bem didático, o que acharam?
    Seus comentários são muito importantes. Que Deus abençoe a todos.

O ANJO APRESENTA-SE A JOÃO


 Beijos e paz.
Imagens retiradas da internet










By Aline Dutra

Nenhum comentário :

Postar um comentário