13 de abr. de 2015

Quando a tempestade vem

Paz todo mundo,

play ao vídeo do final do post e leia ouvindo!

    Nem sempre tudo dá certo, nem sempre tudo é mil maravilhas, mas as vezes a coisa vai mostrando indícios que vai piorar, que uma situação extremamente complicada está para chegar, uma tempestade inevitável. Gente não se assustem rs Mas tudo é lindo quando fazemos ser, me dê um voto de confiança e vem comigo!




    Quando a tempestade vem, tudo se transforma. O céu escurece, a temperatura muda, e aí podem vir chuvas fortes, raios, vento, areia, destruição ... Como sobreviver à tempestade? O que fazer quando estamos vendo todos os indícios de que a tempestade virá?


   O que fazer quando a situação parece que vai piorar, quando o tempo se fecha em um relacionamento, no trabalho, na nossa vida, na igreja ...????

 


  Você sabe o caminho da tempestade? Sabe para onde ela está indo? Então, você pode e consegue desviar dela? Pode ir à direção contrária ou pegar outro caminho? Nem sempre isso é possível, mas quando vemos com antecedência qual o caminho que as coisas estão tomando as vezes o simples fato de tomar um caminho diferente já nos livraria. 



    Um silêncio para evitar uma discussão, ir ou não a algum lugar com alguém para evitar algum tipo de situação. Há situações e tempestades que só depende de nós nos afastarmos para escapar! Porém, tem tempestades que nos pegam de surpresa e os indícios passam tão rápido que quando vamos ver já estamos no meio dela. E agora?

    Precisamos nos proteger das tempestades de areia, proteger os nossos corpos, nossos olhos, temos que estar preparados para emergências, ir para terrenos elevados onde a poeira não seja tão intensa, ir à abrigos seguros e se proteger da chuva forte, do vento, esperar a tempestade passar para voltar a sair.


    Não se deixe cegar com a circunstância. Você tem que se proteger, buscar as palavras certas, o jeito certo, o lugar certo para estar, a coisa certa pra fazer e aí te falo: Deus é nosso abrigo, socorro bem presente na angustia, o melhor aconselhador deste mundo! Busque o terreno mais elevado da oração e Ele te conduzirá os passos, te fortalecerá e te dará os instrumentos para escapar da tempestade.


    Quando a tempestade vem, corra para o esconderijo do Altíssimo!
Este vídeo é bem antigo, mas o áudio vale suuuuuper a pena.

    E vocês, já passaram por tempestades? Veem alguma se aproximando? O que fazem para escapar delas? Ou mesmo para sobreviver? Beijos e paz, muita paz.


imagens retiradas pela internet









By Aline Dutra

Nenhum comentário :

Postar um comentário