23 de mar. de 2014

O amor de Deus

Paz a todos,

    Quando eu falo a palavra "amor" você sabe do que estou falando, mas há tantos tipos de amor, o amor que você sente por seus amigos, por seus familiares, por seu companheiro, pelo próprio Deus ... apesar de ser amor, são formas diferentes de amar.


    No português usamos a mesma palavra para todos esses "tipos" de amor, mas no grego existem palavras diferentes para esses "tipos" de amor e isso me ajudou muito a entender esse trecho abaixo:



"E, depois de terem jantado, disse Jesus a Simão Pedro: Simão, filho de Jonas, amas-me mais do que estes? E ele respondeu: Sim, Senhor, tu sabes que te amo. Disse-lhe: Apascenta os meus cordeiros.

Tornou a dizer-lhe segunda vez: Simão, filho de Jonas, amas-me? Disse-lhe: Sim, Senhor, tu sabes que te amo. Disse-lhe: Apascenta as minhas ovelhas.
Disse-lhe terceira vez: Simão, filho de Jonas, amas-me? Simão entristeceu-se por lhe ter dito terceira vez: Amas-me? E disse-lhe: Senhor, tu sabes tudo; tu sabes que eu te amo. Jesus disse-lhe: Apascenta as minhas ovelhas."João 21:15-17


    Achava muito esquisito, por que Jesus continuava perguntando a mesma coisa se Pedro já estava respondendo que o amava? Para que repetir três vezes?

    Aí descobrir as palavras usadas em grego fez tooooooooda diferença!

    Quando Jesus pergunta se Pedro o ama, a palavra que ele usa é "ágape" um amor verdadeiro que vem de Deus. Mas quando Pedro responde que o ama ele usa a palavra "filo" que significa amor de irmão. 

    Na segunda vez ele ainda responde com a palavra "filo" e só na terceira vez ele se toca e responde com a palavra "agape". É como se Jesus perguntasse se Pedro o amasse com amor incondicional, com o amor verdadeiro que vem de Deus, mas Pedro responde que o ama com amor de irmão, que não era pequeno, mas também não era o suficiente, não era a resposta que Deus esperava.

    Hoje eu te pergunto, qual é o seu amor por Deus? Ele tem papel principal em sua vida ou tem sido ator coadjuvante? Será que você só lembra dele pra pedir alguma coisa? Pra fazer uma oração rápida, em meio a bocejos antes de dormir, mal agradecer uma das mil coisas que Ele tem feito por você?

"Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna."João 3:16

    Ele te ama, com amor puro sincero e incondicional a ponto de entregar seu único filho pra morrer por você, pra que você tivesse a salvação e uma vida abundante. Não que você não vai ter dificuldades e problemas, mas Ele te dará força para superar e te trará uma alegria verdadeira e completa.

    Quem aí quer uma vida abundante debaixo desse amor?
 


imagens retiradas da internet
Beijos e paz.








By Aline Dutra

Nenhum comentário :

Postar um comentário