13 de jan. de 2014

Oração do Pai Nosso

Paz a todos,

    A maioria das vezes que pergunto para uma pessoa: Você ora? A pessoa costuma responder: Eu não sei orar!

    Jesus em sua infinita graça e amor nos deixou um exemplo lindo de oração que todos conhecemos bem: a oração do Pai Nosso.



    Hoje resolvi falar um pouquinho dessa linda oração, para que possamos praticá-la e entendê-la enquanto estamos orando. Vem comigo!






"Portanto, vós orareis assim: Pai nosso, que estás nos céus, 
(Nós temos um pai, se um pai humano costuma fazer de tudo por seu filho, deixa de comer por ele, dá tudo quanto quer, pensa sempre no seu bem ... quanto mais nosso pai que está nos céus. Não estamos desamparados, temos um pai conosco, que mora nos céus, que é mais poderoso, que está aima de tudo, mas mesmo assim se importa conosco)
santificado seja o teu nome;
(como podemos santificar o nome de Deus, não basta apenas declarar que Ele é santo. Nós temos sempre que declarar como Deus é santo, mas temos que santificar seu nome através das nossas vidas, sermos testemunho para os outros, levarmos uma vida santificada, para que possam ver Cristo em nós, como verdadeiros cristãos)

Venha o teu reino, seja feita a tua vontade, 
(Que ele seja nosso rei, que ele ordene e nós obedeçamos, que saibamos serví-lo e fazer a vontade Dele acima da nossa, mesmo que nem sempre faça sentido de imediato, Ele quer o melhor pra nós, qie ele reine e nosso Eu diminua)
assim na terra como no céu;
(imagina o céu que declara continuamente que Deus é santo, que é movido pela vontade de Deus, que cumpri tudo aquilo que Ele determina... que possamos ser assim!)
O pão nosso de cada dia nos dá hoje;
(que Ele garanta nosso sustento, quando estamos com Deus não temos com que nos preocupar, pois ele garante nosso sustento e nunca nos deixará faltar aquilo que nós realmente necessitamos)
E perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós perdoamos aos nossos devedores;
(duro não é, queremos tanto que Deus nos perdoe e tenha compaixão de nós, mas para isso também vamos ter que aprender a perdoar, pois se não perdoarmos nossos irmãos, também não seremos dignos de receber perdão)
E não nos conduzas à tentação; mas livra-nos do mal; 
(muitas vezes precisamos passar por tentações para sermos provados, para mostrar a Deus que temos valor e resistiremos, que possamos buscar a Deus e estar sempre pertinho Dele para que até as tentações diminuam e que se afaste de nós todo mal)
porque teu é o reino, e o poder, e a glória, para sempre. Amém.
(que possamos sempre exaltar o nome de Deus e dar graças por tudo)"

    Que tal orar o Pai Nosso?



    Não temos desculpas para não orar!
imagens retiradas da internet
Beijos e paz.








By Aline Dutra


Nenhum comentário :

Postar um comentário