5 de jan. de 2014

O Bastismo nas Águas

Paz a todos!
Ola meninas voltamos de férias,que este ano de 2014 seja repleto de sucesso e felicidades para todos nos,o blog e a loja Bella Makes já voltarão com  suas atividades e tem novidades promoção na loja venha conferir,agora fiquem com o post da nossa Aline.



    O Batismo nas águas é algo que vem desde o Velho Testamento e continua no Novo testamento. O bastimo é a imersão do corpo em água corrente e era um ato cerimonial para limpar-se de toda impureza; assim O bastismo tornou-se um sinal de purificação da alma. 




    É necessário imersão completa porque é uma purificação completa, um sepultamento do velho homem. Quando um gentio se convertia ao judaísmo o bastismo era necessário para purificação de toda sua vida anterior, cheia de atos impuros, para uma purificação moral.




    Os primeiros passos para o batismo envolvem buscar conhecer sobre a Palavra de Deus e mostrar fé, seguidos de arrependimento, conversão e dedicação pessoal a Deus. Se sua igreja tem um cursinho preparatório para o batismo faça. Se não tem, procure ter certeza da sua decisão, porque ela é única, definitiva e conclusiva. Não pode de forma alguma ser algo feito simplesmente por impulso.

"E a vida eterna é esta: que te conheçam, a ti só, por único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste."


"Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo;"


"Jesus respondeu: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer da água e do Espírito, não pode entrar no reino de Deus."



    É necessário o batismo para ser aceito no reino de Deus. É um novo nascimento, uma regeneração espiritual. Ao aceitar Jesus você aceita externamente, de fora pra dentro, no batismo é de dentro pra fora, vai além de um ato simbólico é uma cerimônia sobrenatural. Você permite que seu espírito seja renovado e consequentemente alma e corpo. É uma renuncia completa do seu eu, das coisas mundanas, renuncia do seu modo de viver anterior, para viver a vida de Cristo em você, a vontade de Deus acima da sua.

"Ou não sabeis que todos quantos fomos batizados em Jesus Cristo fomos batizados na sua morte?"


Quando viemos a Cristo somos crucificados com Ele, morremos sua morte e através do bastimo aceitamos ser sepultados, para que a exemplo de Cristo nosso espírito seja ressuscitado para uma nova vida de glória em glória.

"E, sendo Jesus batizado, saiu logo da água, e eis que se lhe abriram os céus, e viu o Espírito de Deus descendo como pomba e vindo sobre ele."



O Batismo nas águas é uma porta aberta para receber o batismo no Espírito Santo.

"E disse-lhes Pedro: Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo, para perdão dos pecados; e recebereis o dom do Espírito Santo;"

    Depois que já se aceitou Jesus a pessoa já adentrou o caminho da salvação e já se arrependeu. O batismo é uma cerimônia um marco um simbolo da purificação, de uma nova vida, de deixar o antigo homem, pra viver o novo homem em Cristo Jesus, para remissão dos pecados.

"Mas com o precioso sangue de Cristo, como de um cordeiro imaculado e incontaminado,"

    O batismo é uma vez só, depois do bastismo é o sangue de Cristo que te purificará. O que renovamos em nós através da participação da ceia.


Beijos e paz.








By Aline Dutra


Nenhum comentário :

Postar um comentário