23 de dez. de 2013

O que é e como aceitar Jesus.

Paz a todos,


Dê play no vídeo ao final do post e leia ouvindo




“Agora que fomos aceitos por Deus pela nossa fé nEle, temos paz com Ele por meio de nosso Senhor Jesus Cristo”(Rm 5. 1).



    Você conhece Jesus? Quem você acha que Ele é? Um bom homem, um mestre para seus discípulos? Alguém que serviu de exemplo? Um bom líder? Um profeta? Jesus é Deus que se fez carne, se fez humano para nos ensinar, corrigir, curar, amar perdoar e entregar sua própria vida, morrer por nós.


"No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus.
E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós, e vimos a sua glória, como a glória do unigênito do Pai, cheio de graça e de verdade."


    Ele é o salvador para nós pecadores. Depois que o pecado entrou no mundo através de Adão, com ele veio a morte.

Portanto, como por um homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado a morte, assim também a morte passou a todos os homens por isso que todos pecaram.

    Nós temos a mesma natureza pecaminosa de Adão, precisamos da misericórdia de Deus.

Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor.

    Mas Jesus morreu a nossa morte para que tivessemos vida. Ele pagou o preço dos nossos pecados. Mas Ele ressuscitou e se o aceitarmos em nossas vidas ele pode nos ajudar a levarmos nossa cruz a cada dia, a vencermos a morte e termos a vida eterna.

   
 
  Ser cristão não é só ir a igreja, ser religioso, tradicional, não praticar determinados pecados... para ser cristão é preciso ter uma relação pessoal com Cristo é colocar Nele sua fé e confiança, é acreditar na Sua morte como pagamento pelos nossos pecados e na ressurreição como garantia de vida eterna.

Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.
    Aceitar a Jesus não é algo da boca pra fora é uma decisão de mudança de vida, é assumir a Cristo PUBLICAMENTE. É um momento de aceitar a Cristo e pedir perdão por seus pecados, crendo que o sacrifício de Cristo é sufuciente para aproximá-lo de Deus. Um apelo, como os pastores fazem na igreja chamando quem quer aceitar a Cristo, é um chamado para aceitar uma nova vida com Cristo no coração e vivendo a Cristo e buscando a Ele cada dia mais. É aceitar que Cristo seja o senhor da sua vida.


    Existe um site que tem uma oração de aceitação e contabiliza e até uma página no face incentivando a aceitar Jesus. Este é um dos exemplos de uma oração que pode ser feita:

"Meu Deus, meu Pai,
Eu aceito Jesus Cristo como único Senhor e Salvador de minha vida. Quero fazer parte do Teu plano para minha vida. Neste momento, meu Pai, recebo teu filho Jesus em meu coração para que seja quebrado em mim o velho homem, e que eu seja feito nova criatura. Eu renuncio a todas as minhas ações que foram feitas contra Tua vontade. Perdoa-me Senhor, pois quero ser renovado; quero fazer parte da Tua família, ser Teu filho amado. Quero andar contigo todos os dias da minha vida, viver a verdade que é a Tua Palavra, seguir Teus passos, regozijar em Ti, ver a Tua glória.
Quero que sejas o meu conforto nos meus momentos de insegurança, que sejas a minha alegria quando eu estiver triste, que sejas o meu escudo que me guarda dos inimigos, que sejas o meu socorro pois não temerei nenhum mal e nem a solidão.
Declaro que Tu estarás sempre comigo e serás meu melhor amigo. Jesus, Te amo, Te quero e desejo Tua presença.
Amém."



Nenhum comentário :

Postar um comentário