Paz a todos,
Hoje venho falar pra vocês de uma história que mexe muito comigo. Você conhecem a história de Abraão e Moisés? No fim do post tem uma música e a história na integra.
Deus tinha prometido que Abraão seria pai de nações, que os filhos deles teriam filhos e sua geração seria grandiosa, mas daí um belo dia Deus pede a Abraão que sacrifique seu único Filho!!!
Já pensou se Deus te prometesse grandes bençãos, mas um belo dia te pedisse pra abrir mão do seu bem mais precioso? A história fala que imediatamente Abraão se levantou e foi obedecer ao Senhor. Quantas vezes faço "corpo mole" pra obedecer em coisas simples, imagina uma grande decisão como esta? Acredito que ele pensou: É ordem de Deus, não tenho o que questionar, Ele sabe de todas as coisas, só tenho que obedecer, Ele proverá (você consegue pensar assim?)
Mas hoje queria falar um pouquinho de Isaac, a maioria das pessoas e pregadores contam essa história exatamente pegando o exemplo de Abraão, mas e Isaac???
Isaac sabia que o pai iria sacrificar algo, sabia que não havia nenhum animal e mesmo assim subiu o monte, deitou-se no altar e não questionou até quando o pai levantou o punhal (só aí me aparece o anjo e diz pra Abraão que ele havia passado na prova e diz quantas bençãos ele recebeu por mostrar seu amor e confiança por Deus)
Vejo em Isaac um exemplo de entrega e submissão tremendo!!! Você está disposto a obedecer mesmo que pareça loucura? A obedecer seu Pai mesmo que pareça uma insanidade? A entregar sua própria vida? Ele entregou a própria vida por você e você o que tem feito a respeito?
Linda música falando sobre isso:
Pra quem não conhece e quiser ler a história:
"E aconteceu depois destas coisas, que provou Deus a Abraão, e disse-lhe: Abraão! E ele disse: Eis-me aqui.
E disse: Toma agora o teu filho, o teu único filho, Isaque, a quem amas, e vai-te à terra de Moriá, e oferece-o ali em holocausto sobre uma das montanhas, que eu te direi.
Então se levantou Abraão pela manhã de madrugada, e albardou o seu jumento, e tomou consigo dois de seus moços e Isaque seu filho; e cortou lenha para o holocausto, e levantou-se, e foi ao lugar que Deus lhe dissera.
Ao terceiro dia levantou Abraão os seus olhos, e viu o lugar de longe.
E disse Abraão a seus moços: Ficai-vos aqui com o jumento, e eu e o moço iremos até ali; e havendo adorado, tornaremos a vós.
E tomou Abraão a lenha do holocausto, e pô-la sobre Isaque seu filho; e ele tomou o fogo e o cutelo na sua mão, e foram ambos juntos.
Então falou Isaque a Abraão seu pai, e disse: Meu pai! E ele disse: Eis-me aqui, meu filho! E ele disse: Eis aqui o fogo e a lenha, mas onde está o cordeiro para o holocausto?
E disse Abraão: Deus proverá para si o cordeiro para o holocausto, meu filho. Assim caminharam ambos juntos.
E chegaram ao lugar que Deus lhe dissera, e edificou Abraão ali um altar e pôs em ordem a lenha, e amarrou a Isaque seu filho, e deitou-o sobre o altar em cima da lenha.
E estendeu Abraão a sua mão, e tomou o cutelo para imolar o seu filho;
Mas o anjo do Senhor lhe bradou desde os céus, e disse: Abraão, Abraão! E ele disse: Eis-me aqui.
Então disse: Não estendas a tua mão sobre o moço, e não lhe faças nada; porquanto agora sei que temes a Deus, e não me negaste o teu filho, o teu único filho.
Então levantou Abraão os seus olhos e olhou; e eis um carneiro detrás dele, travado pelos seus chifres, num mato; e foi Abraão, e tomou o carneiro, e ofereceu-o em holocausto, em lugar de seu filho.
E chamou Abraão o nome daquele lugar: o Senhor proverá; donde se diz até ao dia de hoje: No monte do Senhor se proverá.
Então o anjo do Senhor bradou a Abraão pela segunda vez desde os céus,
E disse: Por mim mesmo jurei, diz o Senhor: Porquanto fizeste esta ação, e não me negaste o teu filho, o teu único filho,
Que deveras te abençoarei, e grandissimamente multiplicarei a tua descendência como as estrelas dos céus, e como a areia que está na praia do mar; e a tua descendência possuirá a porta dos seus inimigos;
E em tua descendência serão benditas todas as nações da terra; porquanto obedeceste à minha voz." Gênesis 22:1-18
Beijos e paz.
By Aline Dutra
Nenhum comentário :
Postar um comentário