1 de jul. de 2013

Mentira: a primeira brecha

Paz a todos,



"Vós tendes por pai ao diabo, e quereis satisfazer os desejos de vosso pai. Ele foi homicida desde o princípio, e não se firmou na verdade, porque não há verdade nele. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso, e pai da mentira." João 8:44 

    No último post falei com vocês de não deixarmos brechas. Então hoje venho falar sobre a primeira brecha: mentira.

    Não se deixe enganar! Há tanta gente querendo nos enganar, dia após dia ouvimos tantas mentiras...a mídia gosta de distorcer a verdade, por exemplo.

    "Não vos enganeis: as más conversações corrompem os bons costumes." 1 Coríntios 15:33


    O Brasil está passando por momento de despertamento e desde sempre não há quem não queira ser livre, quem não busque a liberdade, mas o que é ser livre?

    "E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará." João 8:32-33.

    Para ser livre você precisa conhecer e viver na verdade! A mentira te aprisiona, a curto prazo parece até que te liberta de situações ruins, mas dia após dia você vai se prendendo a ela. Só a Palavra de Deus nos liberta.


    Não existe "mentira branca", não existe mentira maior ou melhor, mentira é mentira, não omita a verdade, não distorça os fatos, tudo que foge da verdade não proveem de Deus.


    Deus é bom, Deus é misericordioso, mas Deus também é justo. Ele será nosso juiz. Se qualquer um fizesse o que bem entendesse e não fosse culpado de nada iríamos achar muita injustiça, então nós também temos que fugir da mentira, por que se mentirmos certamente pagaremos o preço.

    "A falsa testemunha não ficará impune e o que respira mentiras não escapará."Provérbios 19:5

Nenhum comentário :

Postar um comentário