24 de jun. de 2013

Raiva: a segunda brecha.

Paz a todos,


    A ira é como um pitbull ou um animal que tem a natureza para atacar e que pode aparentar mansidão por muito tempo, mas explode quando menos se espera (sabendo que há alguns que nunca atacam). 


    "Tendo cuidado de que ninguém se prive da graça de Deus, e de que nenhuma raiz de amargura, brotando, vos perturbe, e por ela muitos se contaminem."Hebreus 12:15 


    Temos que cortar o mal pela raiz. Não podemos correr o risco de deixar que fique em nosso coração uma raiz de amargura, porque por menor que seja ela nos consome e virá atona quando menos se espera.


"Deixa a ira, e abandona o furor; não te indignes de forma alguma para fazer o mal."Salmos 37:8 

    Temos que abandonar o furor, evitar situações de conflitos. Se sabe que se fizer algo vai causar ira em alguém, não faça. Que nada, por pior que seja, sirva de desculpa para que você pratique aquilo que é mal.

"Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas." Mateus 11:29.

    Temos que seguir o exemplo de mansidão e humildade de Jesus.



    "Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança." Gálatas 5:22 

    Que todos possamos buscar o domínio próprio.

    Leia post sobre as brechas e a primeira brecha.


7 comentários :

  1. Eu sou uma pessoa completamente descontrolada psicologicamente. E as vezes me da uns ataques que Meu Deus da vontade de matar um.
    Eu conto até 10 respiro fundo e sempre repito comigo uma tatoo que tenho que pra mim já virou um mantra. " Deus: Faça de mim casa de sentimentos bons"

    Sempre funciona.rs


    Nesse mundo que viviemos de stress e agitação não tem como não se alterar :*
    Gostei do post

    http://www.cherryacessorioseafins.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sih, é assim mesmo temos mil motivos pra ficarmos com raiva e tem uns que nos deixam fora de si, mas que sempre possamos lembrar e deixar que Deus tenha o controle de tudo bjs

      Excluir
  2. Quer saber o que vai rolar nas novelas durante a semana ou saber sobre TV, Celebridades, Games e ainda ver vídeos de comédia, clipes musicais, séries, desenhos? Basta acessar o http://www.hbchdtv.blogspot.com.br e seja nossa SEGUIDORA, pois também iremos te seguir. Caso não queira agradecemos de qualquer forma. Obrigado pela atenção.Um abraço!

    ResponderExcluir
  3. Lindas mensagens!
    Excelente terça!
    Beijinhos ;*

    http://www.bycarolinaa.com/

    ResponderExcluir
  4. Ótimas mensagens!

    Bonito mesmo, mas acho que não usaria. haha

    http://senhoritapriscila.blogspot.com
    Curti a fan page? (www)
    @priscilafrr,
    beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Priscila, não entendi o que quis dizer com não usaria.

      Excluir