Oi a todos, Ah, nesse mundo de blogs a inveja é um mal que não é necessário, mas que persegue a muitos. Venho hoje falar para vocês o que é inveja (sim, as vezes estamos agindo como alguém que tem inveja e nem percebemos) e depois te propor: Vamos juntos correr dela?
Gente, ninguém é perfeito! Tá bom, mas não dá pra parar por aí. Não é porque ninguém é perfeito que vou sair andando desordenadamente, fazendo o que bem entendo e magoando todo mundo (e muitas vezes a mim mesmo).
“O natural é cometer o pecado e ter as obras da carne presentes em nossa vida, o sobrenatural é vencer a carne”.
Geralmente trata-se de pessoas egoístas, que desejam o que os outros possuem e torcem pela derrota do próximo, que desejam sempre o mal e até competem com o próximo (é aquela necessidade de ter o que o outro tem a todo custo).
Agora a inveja, propriamente dita, significa antipatia ressentida contra outra pessoa que possui algo que não temos ou queremos (não é só querer o que o outro tem, mas também sentir raiva do outro por causa disso).
É uma mistura de vaidade, cobiça, frustração e ódio. Querer mostrar que tem o que não tem, que é o que não é e que pode mesmo que não possa (viver de aparências... tem gente lendo e pensando: Eu não sou assim. Então você nunca sentiu aquela "raivinha" pelo sucesso do outro? Triste por outra pessoa ter conseguido ou ganhado algo que você tanto queria?).
Mesmo que não perceba o invejoso sempre culpa alguém pela sua falta de sucesso, pela sua dor, sua mágoa, seu fracasso e sempre quer ser o centro das atenções (já viu desses? a culpa da falta de sucesso nunca é dele, coitado sempre tem alguém pra puxar seu tapete).
Talvez você não concorde logo de cara, mas pense nisso: O maior orgulhoso é aquele que sempre se faz de vítima (sempre querendo ser o centro das atenções e sempre sendo o coitado acaba tornando todos a sua volta verdadeiros "monstros" e pode perceber que ele fica com fama de humilde, mas é exatamente o contrário)
E como ninguém está imune da inveja, nós também sofremos inveja dos outros (acredite, não importa aparência, posses... é um sentimento irracional que pode atingir qualquer um).
Aconteceu com Jesus: "Portanto, estando eles reunidos, disse-lhes Pilatos: Qual quereis que vos solte? Barrabás, ou Jesus, chamado Cristo? Porque sabia que por inveja o haviam entregado." Mateus 27:17-18.
Dicas:
- Preste mais atenção em você, no que você tem, no que você é. Não é egoísmo não, é começar a valorizar suas qualidades e as qualidades das pessoas que te cercam e as qualidades das coisas que tem (mesmo que tenham um monte de defeitos);
- Seja mais otimista, comece a ver o lado bom das coisas (Essa semana já havia quebrado vários copos em casa, daí minha mãe ficou chateada por quebrar mais um, então eu disse: Relaxa mãe, sabe o que isso significa? Tá na hora de comprar copos novos! Oba);
- Ame, pois quem ama sempre quer o bem do outro e nunca o mal. Procure sentir-se feliz com a felicidade do outro, esforce-se por fazer bem aos outros (acredite, mesmo que tardia, a recompensa virá);
- Podia dar um monte de conselhos, mas eu acredito que o maior segredo é ter um bom relacionamento com Deus, pois Ele que guia nossos passos, aponta nossos erros, nos mostra a saída, nos ensina a amar de verdade...
E aí minha gente que tal o post de hoje? Nada de sentir inveja da blogueira aqui hein kkkkkkkkk super beijo e paz no coração de cada um de vocês.
Inveja é a pior coisa do mundo, muitas pessoas se acabam por causa desse sentimento, um dos piores!
ResponderExcluirDá uma passadinha no meu cantinho, tem novidades:
http://carolinedaniele.blogspot.com.br/2012/10/dicas-de-moda-para-baixinhas-d.html
Beiijos *-*
Oi Caroline, é um sentimento horrível mesmo, que consome a pessoa. Já estou seguindo teu blog passa no meu também:
ResponderExcluirhttp://belezadeslumbrante.blogspot.com.br
Bjim
Ótimo post, parabéns!
ResponderExcluirA inveja é um sentimento ruim e muitas pessoas nem percebem que sentem.
Só o amor de Jesus no coração das pessoas para acabar com esse sentimento tão mesquinho.
beijinhos ;*
http://noostillo.blogspot.com.br
Oi flor adorei o post.
ResponderExcluirE nós blogueiras sofremos muito com isso, sempre o post da outra tem algum defeito, nada tá bom, é dificil agradar viu.
Bjoo
Jél
mydiarybyjessi.blogspot.com