20 de mai. de 2016

Os quatro cavaleiros do Apocalipse

Paz a todos,

    Finalmente a abertura dos selos do livro do Apocalipse, mas com ela vem os juízos sobre a terra, eventos que anunciam a abertura do testamento que se aproxima: o arrebatamento (Mateus 24 e Lucas 21 motram sinais que indicam que se aproxima nossa redenção).
    Você certamente já ouviu falar dos Cavaleiros do Apocalipse, mas sabe quem eles são? O que representam? Então vem comigo!

1 E, havendo o Cordeiro aberto um dos selos, olhei, e ouvi um dos quatro animais, que dizia como em voz de trovão: Vem, e vê. Apocalipse 6
    A voz de trovão indica autoridade.
    O cavalo branco, primeiro selo.
2 E olhei, e eis um cavalo branco; e o que estava assentado sobre ele tinha um arco; e foi-lhe dada uma coroa, e saiu vitorioso, e para vencer. Apocalipse 6

    O primeiro cavaleiro do Apocalipse esta sobre um cavalo branco e representa a Pregação do Evangelho (Mt. 24.14). Atualmente o evangelho está sendo pregado pelos quatro cantos da Terra. Este arqueiro já acertou seu coração? Você está participando deste sinal? Tem falado de Cristo para as pessoas que cruzam seu caminho?

    (Não ele não pode ser Cristo, nem o AntiCristo porque vem antes do arrebatamento e nenhum deles representa um personagem)
    O cavalo vermelho, segundo selo.
3 E, havendo aberto o segundo selo, ouvi o segundo animal, dizendo: Vem, e vê.
4 E saiu outro cavalo, vermelho; e ao que estava assentado sobre ele foi dado que tirasse a paz da terra, e que se matassem uns aos outros; e foi-lhe dada uma grande espada.Apocalipse 6.

    O segundo cavaleiro está sobre um cavalo vermelho que representa a violência social. A espada simboliza guerra e morte.
    O cavalo preto, terceiro selo.
5 E, havendo aberto o terceiro selo, ouvi dizer o terceiro animal: Vem, e vê. E olhei, e eis um cavalo preto e o que sobre ele estava assentado tinha uma balança em sua mão.
6 E ouvi uma voz no meio dos quatro animais, que dizia: Uma medida de trigo por um dinheiro, e três medidas de cevada por um dinheiro; e não danifiques o azeite e o vinho. Apocalipse 6.

    O terceiro cavaleiro está sobre um cavalo preto que representa lamento, aflição e fome. Haverá fome em proporções mundiais. 
    A palavra medida em grego é CHOINIKS ~450g que era o consumo diário de uma pessoa e isso por um dinheiro significa que todo dinheiro que a pessoa ganhasse no dia serviria no máximo para comida e mais nada (trigo e cevada eram os alimentos básicos).
    A balança indica que a desigualdade aumentará: escassez de alimentos x ecesso de luxo.
    O cavalo amarelo, quarto selo.
7 E, havendo aberto o quarto selo, ouvi a voz do quarto animal, que dizia: Vem, e vê.
8 E olhei, e eis um cavalo amarelo, e o que estava assentado sobre ele tinha por nome Morte; e o inferno o seguia; e foi-lhes dado poder para matar a quarta parte da terra, com espada, e com fome, e com peste, e com as feras da terra. Apocalipse 6.

    O quarto cavaleiro está sobre um cavalo amarelo que mistura tudo que já houve como fome, morte e violencia, mas que representa as pragas. Vou citar algumas: AIDS, Ebola, viroses, dengue, zika virus ... sem contar as mortes por animais.

    E aí, mataram a curiosidade? Acham que já vivemos esses selos? Eu acho que sim, façam seus comentários!!!

CONTINUAÇÃO: O QUINTO E SEXTO SELOS 



Beijos e paz.
Imagens retiradas da internet








By Aline Dutra

2 comentários :