17 de jan. de 2016

Apocalipse: porque estudar e como aprender?

Paz a todos,

IMAGEM
    Como disse no último post quero falar com vocês sobre Apocalipse, o último livro da Bíblia. O livro do Apocalipse narra o fim da história da humanidade sobre a velha terra e introduz a eternidade e É UM LIVRO DESTINADO A TODOS. 


Sim é um livro que serve para todos nós, que tal aprendermos o que este livro tem a nos ensinar?

    MAS, POR QUE ESTUDAR APOCALIPSE?

    1- Porque tem uma promessa de bem-aventurança: "Bem-aventurado aquele que lê, e os que ouvem as palavras desta profecia, e guardam as coisas que nela estão escritas; porque o tempo está próximo."Apocalipse 1:3. Eu quero ser bem-aventurada e vocês? 

    2- Foi escrita para consolar. Eu preciso de consolo por diversas vezes na minha vida e vocês?

    3- Fala dos princípios básicos cristãos:

  • Arrependimento;
  • Batismo nas águas e batismo no Espírito Santo;
  • Imposição de mãos;
  • Ressurreição dos mortos;
  • Juízo eterno.
     Bom como sou cristã é claro que quero cada dia aprender mais dos princípios do cristianismo e vocês?


    Muito se fala sobre ser um livro muito difícil de entender, então vamos lá:



    PRINCÍPIOS BÁSICOS PARA ENTENDER O APOCALIPSE

    1- Conhecer as profecias bíblias. No Apocalipse veremos falar muito sobre elas: renascimento de Israel como nação, tempos trabalhosos, popularização das diversas formas de satanismo (caso não saibam já foi autorizado o primeiro templo satânico na Colômbia), terrorismo, pestes... se não souberem fiquem tranquilos que vou contando tudo pra vocês.

    2- Observar o cumprimento dessas profecias no mundo. Vai ser muito legal você perceber que muito do oque já aconteceu e está acontecendo já estava previsto na Bíblia.

    3- Conhecimento geral da Bíblia e seus fatos (assim como em vários livros bíblicos haverá vários paralelos). Se é o último livro supõe-se que você conheça todos os outros que vem antes (vou contando o que for preciso, mas seria muito legal se você lesse a Bíblia diariamente você não vai se arrepender). Conhecendo o plano de redenção ( A Bíblia tem toda uma história sabe uma ideia geral que Deus criou o homem, que o homem pecou, que Jesus veio nos salvar, que depois da morte ainda tem a vida eterna...).

    4- O mais importante: oração, dedicação e perseverança no estudo.  Quer entender? O Espírito Santo te ajuda: ore antes e depois de ler a Bíblia vai fazer TODA diferença. 

    Dedique-se e não desista, insista, se não leu um dia, volte lá e leia, o começo é sempre difícil, mas se continuar dia após dia você só vai aprender cada dia mais.

    Deixem comentários e semana que vem finalmente começamos!!!!!!!













By Aline Dutra


2 comentários :

  1. Adorei o post! É muito bom ler coisas com conteúdo em meio a tantas coisas nada a ver na internet. Como disse em outro post esse é um dos meus livros preferidos na Bíblia, principalmente por uma das partes que você citou. É muito interessante ver como as coisas que estão escritas lá vem acontecendo no mundo! Deu até vontade de ler de novo, acho que vou fazer isso e assim será melhor pra acompanhar os seus posts.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Amanda, que delícia vamos ler juntas então. Amanhã sai um post finalmente com o começo de Apocalipse e vou postando versículo por versículo. A Bíblia é um livro fantástico e o temor ao Senhor é o princípio da sabedoria. Bora servir a Deus com o nosso melhor bjs, paz e ótima semana.

      Excluir